Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
Evento

Câmpus Jataí - IFG participa do Projeto Colmeia – Empoderamento Feminino

Publicado: Segunda, 12 de Março de 2018, 08h55 | Última atualização em Segunda, 12 de Março de 2018, 09h04

Neste domingo, 11 de março, aconteceu a segunda edição do Projeto Colmeia: Empoderamento Feminino. O projeto fez parte da programação da II Semana de Combate à Violência contra a Mulher, idealizada pela Subseção OAB de Jataí e realizada pela Prefeitura de Jataí, juntamente com diversas instituições do município, incluindo o IFG-Câmpus Jataí.

Durante todo o dia, aproximadamente mil mulheres participaram das atividades do projeto Colmeia, tais como palestras, atendimento jurídico, psicológico e educacional. Enquanto as mães eram atendidas, as suas crianças participaram de atividades recreativas e educacionais.

O Câmpus Jataí do IFG colaborou com a organização do evento, com o transporte das mulheres e crianças atendidas pelo projeto e desenvolveu atividades em estande sobre Educação de Jovens e Adultos. Coordenadas pela Gerente de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão, professora Marluce Sousa, alunas do Curso Técnico de Secretariado/EJA orientaram as mulheres presentes no evento sobre as possibilidades de voltarem a estudar em um curso de EJA.

O projeto Colmeia ocorreu no Thermas Jathay, onde os participantes tomaram café da manhã, participaram de um almoço gratuito e puderam desfrutar das dependências do clube durante todo o dia.

A abertura da II Semana de Combate à Violência contra a Mulher ocorreu na segunda-feira, 5 de março, em uma solenidade realizada no Centro de Cultura e Eventos Dom Benedito Domingos Cóscia. Na solenidade, foi empossada a diretoria do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Jataí – COMDIM.  A Diretora-geral do IFG-Câmpus Jataí, professora Mara Rúbia de Souza, foi uma das convidadas do evento e, em sua fala, na mesa de abertura, enfatizou “a satisfação do Instituto Federal de Goiás por participar deste importante projeto, que traduz o compromisso das instituições e do Poder Público do município com a construção de uma realidade social marcada pela equidade entre homens e mulheres”.

Comunicação Social - Câmpus Jataí

Fim do conteúdo da página