EGRESSOS

Egressos retornam ao IFG - Câmpus Jataí para relatar a importância das atividades físicas à saúde

Publicado: Terça, 24 de Julho de 2018, 17h47 | Última atualização em Terça, 04 de Setembro de 2018, 15h45

Atividade Acadêmica coordenada pela Professora Estefânia Ferreira Costa Machado para aulas da disciplina Educação Física, Saúde, Lazer e Trabalho

Egressos Camila Miranda, Mayane Oliveira e Lucas Silva durante relatos

Os jovens egressos Lucas Silva Sousa - UFJ, Camila Miranda Leal - UFMS e Mayane Oliveira de Assis - UFJ que atualmente cursam Bacharelado em Medicina retornaram hoje, dia 24 de julho, às salas de aula do IFG - Câmpus Jataí, a convite da Professora Estefânia Ferreira Costa Machado para relatar a importância das atividades físicas para saúde, atividade desenvolvida para as aulas da disciplina Educação Física, Saúde, Lazer e Trabalho. Esta disciplina é ministrada aos alunos dos 3.º anos dos cursos Técnico Integrado em Eletrotécnica e Técnico Integrado em Manutenção e Suporte de Informática.

O principal tema abordado foi o benefício a longo prazo das atividades físicas à saúde e suas implicações quanto à longevidade, além de destacar aos alunos a importância das atividades físicas mesmo para os jovens, ainda cheios de vigor.

Houve também a oportunidade para os alunos da disciplina, que já estão de olho nos processos seletivos para o próximo ano,  perguntarem sobre a trajetória de sucesso destes egressos, os quais por meio do esforço e da Educação Pública, gratuita e de qualidade proporcionada pelo IFG alcançaram seus objetivos.

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Jataí.