Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
servidor

Servidores participam de palestra sobre assédio moral e sexual no ambiente de trabalho

Publicado: Sexta, 07 de Junho de 2019, 00h05 | Última atualização em Quarta, 03 de Julho de 2019, 19h15

Atividade realizada pela CISSP busca promover a saúde do servidor

imagem sem descrição.

A tarde desta quarta-feira, 5 de junho, foi marcada por um encontro dos servidores para uma conversa sobre Assédio Moral e Sexual no Ambiente de Trabalho. Atividade realizada pela Comissão Interna de Saúde do Servidor do Câmpus Luziânia (CISSP), a palestra mostrou as diferenças entre assédio e conflitos de trabalho, estudos de caso, formas de identificar o assédio e o assediador, como tentar combater os atos assediadores, dentre outros. Ao final da palestra, os servidores participaram de coffee break oferecido pela CISSP.

A palestra foi ministrada pela psicóloga Laura Gomes de Oliveira. Segundo ela, o assédio é, principalmente, um fenômeno de poder. “A característica central do assédio é o silêncio. Silêncio por medo de ser repreendido, de perder o emprego. O assédio não se limita ao espaço individual e organizacional, ele é refletido na sociedade”, afirmou Laura Gomes.

Para a integrante da CISSP e psicóloga do Câmpus Luziânia, Taísa Fidelis, “é importante criar esses espaços de discussão sobre uma temática tão relevante que é o crime de assédio moral e sexual, mobilizando a reflexão e o fortalecimento de pessoas e grupos para que o silêncio seja rompido”.

Taísa Fidelis afirma que a realização dessas ações pela CISSP busca fazer com que os servidores parem um tempo do seu horário de trabalho para refletir e dialogar sobre os temas propostos, promovendo assim espaços e relações menos adoecedoras.



Coordenação de Comunicação Social / Câmpus Luziânia

Fim do conteúdo da página