Dia da Cultura e Educação promove integração e acolhida à comunidade

Publicado: Quinta, 15 de Agosto de 2019, 21h33 | Última atualização em Sexta, 16 de Agosto de 2019, 11h48

O evento faz parte da disciplina de Sociologia e busca promover comportamentos cooperativos

Minicurso de Libras

Um dia cheio de atividades artísticas e educativas para alunos e comunidade. Assim foi o Dia da Cultura e Educação no Câmpus Luziânia nesta quarta-feira, 14 de agosto. Peças teatrais, filmes, exposições de pinturas (telas), oficina de Libras, aula de redação para o Enem, dança, troca de livros, doação de materiais escolares e oficina de leitura e reforço escolar com crianças fizeram parte da programação e movimentaram o câmpus.

O evento foi organizado pelos estudantes do terceiro ano do curso técnico integrado ao Ensino Médio em Informática para Internet, como resultado de um trabalho da disciplina de Sociologia, conduzida pela professora Camila de Vasconcelos. A professora Camila explicou que esse trabalho foi passado para as três turmas de terceiro ano para que desenvolvam relações de confiança com os professores, demais alunos e pessoas da comunidade. “A ideia é que eles tenham o desenvolvimento do capital social, criando um espaço coletivo, que possam usufruir desse espaço e promover, a partir da organização entre eles, uma consciência coletiva e o cooperativismo”, afirmou.

No dia 19 de junho a turma de Química realizou o Dia da Saúde e, no dia 21 de agosto, a turma de Edificações vai realizar o Dia da Ciência e Tecnologia. “Esses trabalhos integram o conteúdo relacionado à construção de uma participação cívica, numa construção ideal de comunidade dentro de uma democracia”, concluiu a professora Camila de Vasconcelos.

Para o estudante Keven Júnio Olivera Farias, do terceiro ano do curso de Informática para Internet, essas atividades auxiliam na formação de um senso crítico. “Não temos cidadãos sem cultura. Cultura e educação são importantes para a sociedade e para o indivíduo. Arte e cultura fazem parte da vida em sociedade. Não vivemos sem arte e cultura”, disse o estudante.

Veja aqui algumas fotos do evento.

Coordenação de Comunicação Social / Câmpus Luziânia.