Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
evento

Inscrições abertas para o 2º Encontro de Tecnologia na Produção de Cervejas Especiais

Publicado: Segunda, 18 de Novembro de 2019, 10h34 | Última atualização em Terça, 17 de Dezembro de 2019, 15h53

Interessados podem se inscrever até o dia 25/11 pela internet: https://sugep.ifg.edu.br/eventos/

imagem sem descrição.

O Câmpus Luziânia do Instituto Federal de Goiás (IFG) realiza a segunda edição do Encontro de Tecnologia na Produção de Cervejas Especiais (2º ETPCE), nos dias 29 e 30 de novembro. As inscrições são gratuitas e são feitas pela internet (https://sugep.ifg.edu.br/eventos/#/publico/eventos/231d5a2c-89b7-40ac-82c7-d8b41fe546e3/inscricao), até o dia 25 de novembro. O encontro conta com oficinas, minicursos e palestra. Ao todo são disponibilizadas 240 vagas, distribuídas entre as atividades da programação.

Podem participar do 2° ETPCE a comunidade em geral, estudantes e servidores do IFG, produtores de cervejas do Estado de Goiás e demais interessados no assunto. Para efetuar a inscrição é necessário ter o ensino fundamental completo.

De acordo com o professor responsável pelo encontro, Igor Savioli, o 2º ETPCE busca promover um espaço para que os estudantes dos cursos de nível técnico e superior em química do IFG possam conhecer os processos de produção de cerveja, visando a qualificação técnica para atender esse setor que cada vez mais demandam profissionais. O evento atenderá também os membros da comunidade e especialistas no setor que desejam adquirir conhecimento para investir no mercado cervejeiro, ou somente produzi-la de forma artesanal.

 

Programação

O primeiro dia do evento tem início às 8h com o minicurso Cerveja artesanal e a economia da experiência: harmonizando e surpreendendo. Em seguida, será realizado o minicurso Métodos modernos usados no controle de qualidade de cervejas. No período da tarde terá a oficina Produção de cerveja artesanal e, à noite, o minicurso Boas práticas de cervejas artesanais: uma abordagem química e microbiológica.

Já o segundo dia do encontro começa com a palestra Cervejas Artesanais: elaboração de receitas e boas práticas, às 10h. O evento continua no período vespertino com o minicurso Gestão sensorial para cervejeiros caseiros e a oficina Produção Artesanal de Kombucha. Em seguida, será encerrado o evento.

 

Veja aqui a chamada pública.

Faça aqui a inscrição.

 

Coordenação de Comunicação Social / Câmpus Luziânia.

Fim do conteúdo da página