Extensão

Inscrições para o curso de Processamento de Polpa de Frutos do Cerrado vão até amanhã, 27

Publicado: Quarta, 26 de Abril de 2017, 11h54 | Última atualização em Quarta, 26 de Abril de 2017, 11h54

Curso é destinado aos trabalhadores rurais da região Indaiá e comunidade em geral

Encerram nesta quinta-feira, 27, as inscrições para participar da seleção do curso de extensão de Processamento de Polpa de Frutos do Cerrado e o Desenvolvimento de Sistemas Bioenergéticos Sustentáveis, ofertado pelo Câmpus Luziânia do IFG. São disponibilizadas 160 vagas para pessoas acima de 16 anos, com ensino fundamental completo.

Inscrições

As pessoas da comunidade Indaiá devem comparecer hoje, 26, e amanhã, 27, na Cooperativa Indaiá, das 14h às 17h, para preencher a ficha de inscrição.

Já os interessados da comunidade em geral devem se inscrever na Gerência de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão do Câmpus Luziânia (sala T205 do Bloco Administrativo), até esta quinta-feira, 27, das 7h às 13h. Podem participar da seleção também alunos e servidores do IFG.

O resultado será divulgado no dia 28 de abril, na página eletrônica do Câmpus Luziânia (www.ifg.edu.br/luziania).

O curso

O curso terá início no dia 2 de maio e término em 7 de junho. Entre seus objetivos, estão a capacitação dos trabalhadores rurais e da comunidade em geral no processamento de frutas, de modo a promover a melhoria dos processos industriais, a inclusão produtiva de comunidade rurais e a redução das desigualdades regionais.

Para atingir sua finalidade, o curso será dividido em etapas, sendo a primeira a oferta do curso de extensão e a segunda, a construção de biodigestores e a construção da horta escola.

Confira o cronograma da seleção:

20 de abril a 27 de abril

26 e 27 de abril

Período de Inscrições (das 07h às 13h) – IFG/GEPPEX

Período de Inscrições (das 14h às 17h) – Comunidade Indaíá / Cooperativa Indaiá.

Divulgação dos classificados e lista de espera

28 de abril e 02 de maio

Matrículas (das 07h às 13h)

Divulgação de 2ª chamada

Matrícula dos classificados em 2ª chamada (das 7h às 13h)

Início das aulas (das 13h às 17h)

Veja aqui o edital.

Para mais informações: Gepex – 3622-9718.

Coordenação de Comunicação Social / Câmpus Luziânia.