Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
extensão

10ª edição do Festival Latino-Americano de Instalação de Software Livre acontece no dia 15 de abril

Publicado: Segunda, 20 de Março de 2023, 11h34 | Última atualização em Terça, 04 de Abril de 2023, 10h15

Evento é aberto a toda a comunidade

imagem sem descrição.

O Câmpus Luziânia do Instituto Federal de Goiás (IFG) sediará mais uma edição do Festival Latino-Americano de Instalação de Software Livre (Flisol). Em sua 10ª edição, o evento traz palestras, oficinas, minicursos e instalação gratuita de softwares livres, totalmente legalizados, nos computadores, notebooks e pendrives levados pelos participantes. O Filsol acontece no dia 15 de abril, das 8h às 17h, para toda a comunidade.

Curiosos, interessados e amantes de Software Livre podem se inscrever gratuitamente pelo site https://sugep.ifg.edu.br. A programação conta com atividades presenciais e outras online, que serão transmitidas pelo canal IFG Luziânia, no Youtube. Os participantes que comparecerem ao evento e assinarem a lista de presença vão receber certificados com a quantidade de horas de participação.

O FLISOL acontece simultaneamente em diversas cidades da América Latina e seu principal objetivo é promover o uso do software livre entre empreendedores, estudantes, associações, ONGs e outros componentes da sociedade civil, ao apresentar sua filosofia, seu alcance, avanços e desenvolvimento ao público em geral.

 

Colaboradores

Estudantes, servidores do IFG e comunidade em geral podem colaborar com a realização do Flisol das seguintes maneiras: como palestrantes, compartilhando conhecimento com os participantes; como voluntários na organização do evento; como divulgadores, convidando amigos, parentes e conhecidos; e como instaladores, instalando softwares livres nos computadores, notebooks e pendrives dos participantes. Em caso de interesse, basta entrar em contato com o professor Wendell Geraldes, coordenador do evento, pelo e-mail wendell.geraldes@ifg.edu.br.

 

Veja a programação completa em: https://flisol.info/FLISOL2023/Brasil/Luzi%C3%A2nia 

Faça sua inscrição: https://sugep.ifg.edu.br/eventos/#/publico/eventos/342494ed-ce0c-461e-84d5-02c5967f8702/inscricao

 

 

Coordenação de Comunicação Social / Câmpus Luziânia

Fim do conteúdo da página