Aniversário do Câmpus

Câmpus Luziânia completa 7 anos oferecendo oportunidades à região

Publicado: Quinta, 22 de Junho de 2017, 17h19 | Última atualização em Quinta, 22 de Junho de 2017, 17h24

O dia 21 de junho marca o início das atividades do IFG em Luziânia

Música, poesia, dança, conhecimento, interação e muita animação marcaram o dia desta quarta-feira, 21 de junho. Estudantes, servidores e comunidade se reuniram para comemorar o 7º aniversário do Câmpus Luziânia com sarau, concurso cultural, mesa redonda, lanches coletivos e o tradicional bolo de aniversário do câmpus.

As atividades aconteceram no período da tarde e noite e contou com a presença também de servidores do Câmpus Valparaíso; egressos do Câmpus Luziânia, dentre eles, Yago Luiz dos Santos, tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas; e da psicóloga da Goiás Verde, Letícia Luz.

A gerente de Administração do Câmpus Luziânia falou da trajetória da unidade em Luziânia, desde 2010. O gerente de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão do câmpus, professor Reinaldo de Lima Reis Júnior, representando o diretor-geral, professor José Carlos Barros Silva, afirmou que são sete anos de muito trabalho e luta dos estudantes, professores e técnicos-administrativos que lutam pelo direito da educação. “Chegamos até aqui com muitos recursos, mas ainda temos muito que melhorar. Contamos com todos para poder tornar o câmpus forte, tornar referência no IFG e ter cada vez mais reconhecimento social da cidade de Luziânia. Que possamos gerar algum impacto para a melhoria de vida dos luzianienses”, concluiu Reinaldo de Lima.

Sarau e Concurso Cultural

O Sarau foi bastante participativo e contou com várias atrações. Houve declamação de poesia, apresentação de dança com a participação da academia de dança Move Dance, apresentação de músicas por alunos e servidores. A apresentação geral do sarau, equipe de cerimonial, foi feita por estudantes do câmpus, que abrilhantaram o evento.

O concurso “7 anos – Luz de um novo ciclo” foi sucesso na tarde desta quarta-feira. A equipe de Edificações apresentou uma maquete perfeita do Câmpus Luziânia, com bastante clareza nos detalhes. A equipe de Química tratou o tema 7 anos por meio de experimentos químicos e deixou toda a plateia surpresa com a apresentação. Já a equipe de Informática apresentou um vídeo comemorativo, que arrancou muitas risadas e gritos do público.

A banca julgadora analisou os três trabalhos e avaliou-os em oito quesitos. Em primeiro lugar ficou Química; segundo, Informática para Internet; e terceiro, Edificações. Todos foram premiados.

Mesa redonda

Os estudantes do período noturno participaram da mesa redonda Educação e Trabalho: A Presença do Instituto Federal de Goiás nas Saídas Profissionais. Na mesa estiveram presentes o egresso do Câmpus Luziânia, Yago Luiz dos Santos, tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas; a psicóloga da empresa Goiás Verde Alimentos, Letícia Luz; e o professor Reinaldo de Lima, do Câmpus Luziânia, que intermediou a mesa. Os estudantes aprovaram a atividade e foram bem participativos.

Ao final das atividades, tanto da tarde quanto da noite, foi servido um lanche e aconteceu o tradicional parabéns para o câmpus com o bolo de aniversário.

Veja aqui as fotos das comemorações.

Coordenação de Comunicação Social / Câmpus Luziânia.