IFG reabre as inscrições para a seleção de estágio não-remunerado

Publicado: Sexta, 11 de Agosto de 2017, 11h02 | Última atualização em Quarta, 20 de Setembro de 2017, 10h00

Candidatos têm até a próxima terça-feira, 15, para se inscrever

Estão reabertas as inscrições para a seleção de estágio curricular obrigatório não remunerado do Câmpus Luziânia. São ofertadas 8 vagas para cada um dos cursos técnicos integrados ao ensino médio (Edificações, Informática para internet e Química), 16 vagas para Bacharelado em Sistemas de Informação e 1 vaga para Proeja. As inscrições são feitas na Coordenação de Estágio do câmpus, das 08h às 11h, até o dia 15 de agosto.

Podem participar da seleção os alunos regularmente matriculados nos cursos do Câmpus Luziânia, que contemplem o estágio curricular obrigatório no Projeto Pedagógico do Curso e que estejam aptos a cursá-lo. A seleção exige ainda que o candidato não esteja  realizando outro estágio, seja ele obrigatório ou não. É necessário ter 16 anos completos, o mínimo de 75% de frequência em todas as disciplinas cursadas no semestre e ter disponibilidade de tempo para cumprir as atividades do estágio.

Para as vagas do período noturno, apenas os candidatos maiores de 18 anos poderão concorrer. De acordo com o edital, a carga horária no período noturno também poderá ser reduzida. As vagas do estágio curricular obrigatório desta seleção não são remuneradas e não oferecem nenhum outro tipo de benefício.

Documentação

No ato da inscrição, o estudante deve entregar os seguintes documentos: ficha de inscrição, disponível no Anexo III do Edital 004/2017; histórico escolar atualizado (pode ser retirado da internet pelo Q-Acadêmico e deve estar carimbado pela coordenação do curso em que está matriculado); relatório de conclusão do curso, emitido pelo Q-Acadêmico e assinado pela Coordenação de Registro Escolar ou pela Coordenação de Apoio ao Ensino; e declaração pessoal do candidato, afirmando possuir tempo disponível para as atividades de estágio, sem prejudicar o andamento de suas atividades regulares no curso, disponível no Anexo III do Edital 004/2017.

A falta de um dos documentos acarretará na desclassificação do candidato.

Acesse aqui o edital.

Para dúvidas e esclarecimentos, ligue 3622-9718 (Fabíola).

Coordenação de Comunicação Social / Câmpus Luziânia.