tecnologia

Câmpus tem seu primeiro registro de software no INPI

Publicado: Quarta, 06 de Setembro de 2017, 11h09 | Última atualização em Sexta, 29 de Setembro de 2017, 12h17

Trata-se do Sistema de Informação Geográfico Web (SIG Web) da cidade de Luziânia

O Câmpus Luziânia do Instituto Federal de Goiás (IFG) realizou seu primeiro registro de software junto ao Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI). O software é um Sistema de Informação Geográfico Web (SIG Web) da cidade de Luziânia, que reúne informações sobre educação, lazer, saúde e segurança do município.

Desenvolvedores do software: Yago Luiz dos Santos e o professor Henrique Pereira de Freitas Filho e  O Sig Web é resultado do trabalho de conclusão de curso do ex-aluno Yago Luiz dos Santos, do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas do Câmpus Luziânia, com a orientação do professor da área de Informática, Henrique Pereira de Freitas Filho. O software foi desenvolvido com o objetivo de facilitar a organização, gerenciamento e visualização de dados da cidade de Luziânia.

O registro no INPI foi realizado com o suporte do Centro de Inovação Tecnológica (Cite) do IFG, expedido em 25 de julho de 2017. Um artigo do sistema Sig Web já tinha sido publicado nos anais da 11ª Conferência Ibérica de Sistemas e Tecnologias de Informação (CISTI 2016), realizado de 15 a 18 de junho de 2016, na Gran Canária, Ilhas Canárias, Espanha.

Coordenação de Comunicação Social / Câmpus Luziânia.