Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
extensão

Horta escola já é realidade no câmpus

Publicado: Quarta, 22 de Novembro de 2017, 12h10 | Última atualização em Sexta, 08 de Dezembro de 2017, 10h20

O projeto trata-se de um PAIS – Produção Agroecológica Integrada Sustentável

imagem sem descrição.

Em pleno funcionamento no Câmpus Luziânia, a horta escola visa a produção de hortaliças e tubérculos de forma orgânica para compor as refeições servidas no refeitório do câmpus. Instalada neste mês de novembro, a horta prevê ainda a produção de mudas para fornecer às escolas estaduais parceiras e disponibilização de alimentos orgânicos para comunidade acadêmica.

O projeto faz parte da ação de extensão Inovação e Sustentabilidade, do grupo de pesquisa QuiMERA Luz Team, do Câmpus Luziânia, de iniciativa do professor Rômulo Davi Albuquerque Andrade, também gerente de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão da unidade.

De acordo com o professor Rômulo Albuquerque, “a matéria decomposta provinda do biodigestor se transforma em biofertilizante como cooproduto, que será usado como adubo foliar e adubo para o solo”, explicou. O professor destacou que o PAIS é fortalecido por projetos de outros docentes, que envolvem temas como paisagismo suspenso, análises de solo, alimentação saudável e informatização do sistema de produção.

“O projeto é mais um passo para a integração social e sustentabilidade, na qual o envolvimento da comunidade acadêmica e a comunidade externa são essenciais para o manejo das culturas orgânicas”, afirmou Rômulo Albuquerque.

A construção do PAIS (Produção Agroecológica Integrada Sustentável) finaliza o projeto Inovação e Sustentabilidade. O PAIS é integrado pelos estudantes do grupo QuiMERA, Valdete Antônio Dias, João Vitor Bezerra Eloá e Iago Rangel e pelos servidores Altemi Viana, Simone Paixão e Marizângela Bortolo.

 

Veja o álbum de fotos.

 

Coordenação de Comunicação Social / Câmpus Luziânia.

Fim do conteúdo da página