Calouros dos cursos técnicos são recepcionados por veteranos e servidores

Publicado: Sexta, 16 de Fevereiro de 2018, 12h17 | Última atualização em Quinta, 22 de Março de 2018, 17h36

A calourada continua na tarde desta sexta-feira, 16

Diretor-geral, professor Reinaldo Reis, dá as boas-vindas aos estudantes

Esta quinta e sexta-feira, 15 e 16, foram marcadas por várias atividades como apresentações, brincadeiras e café da manhã coletivo para recepcionar os novos alunos dos cursos técnicos integrados ao ensino médio do Câmpus Luziânia. Os estudantes tiveram orientações sobre funcionamento do câmpus, legislações internas e regulamento discente. As atividades continuam nesta tarde. As aulas começam normalmente na próxima segunda-feira, 19.

Ao recepcioná-los, o diretor-geral do câmpus, professor Reinaldo Reis, deu as boas-vindas e falou da formação cidadã que os institutos federais promovem. “É importante mantermos, aprofundar e expandir a formação proporcionada pela Rede Federal no ensino médio integrado”, afirmou.

Dentre as várias orientações dadas pela chefe de Departamento de Áreas Acadêmicas, professora Marizângela Bortolo, ela destacou quatro pontos para que os estudantes tenham sucesso na conclusão do ensino médio no câmpus. “É preciso que tenham persistência, dedicação, respeito e cuidado com o outro. Assim, ao final do curso, terão os resultados do esforço de vocês”, disse.

A aluna do terceiro ano de Informática para Internet, Vitória Matias, comentou sobre o que é ser aluna do IFG. “Aqui eu aprendi a ser gente, cresci como pessoa e fiz amizades para a vida toda. São três anos que vou levar para a vida inteira”.

A caloura do curso de Química, Bruna Ferreira de Souza, está animada para começar os estudos no IFG. “Espero aprender muito e fazer muitas amizades”, disse Bruna.

Veja aqui as fotos da calourada.

Coordenação de Comunicação Social / Câmpus Luziânia.