Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
ConectaIF

Seminário, oficinas, apresentação de trabalhos e cultural marcam participação do câmpus no ConectaIF, em Brasília

Publicado: Quarta, 15 de Agosto de 2018, 11h34 | Última atualização em Terça, 04 de Setembro de 2018, 11h58

Alunos e servidores participam da segunda edição do ConectaIF

Estudantes participaram da discussão da base nacional comum curricular do ensino médio
Estudantes participaram da discussão da base nacional comum curricular do ensino médio

Em sua segunda edição, o ConectaIF reuniu mais de 20 iniciativas voltadas para o Ensino, Pesquisa e Extensão em conexão com o mundo do trabalho. Realizado pelo Instituto Federal de Brasília (IFB), o evento contou a participação de diversos Institutos Federais, incluindo o IFG – Câmpus Luziânia com a apresentação de trabalhos por alunos, realização de oficina, apresentação cultural e participação de docentes em seminário.

Durante o ConectaIF foi realizado o II Seminário do Ensino Médio Integrado com discussões sobre currículo, formação de professores, avaliação, indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão. O seminário objetivou atender uma demanda da comunidade acadêmica e dos movimentos estudantis, bem como de toda a sociedade que busca aprofundar a compreensão sobre os impactos da reforma do ensino médio na vida de estudantes, professores e comunidade escolar. Participaram do seminário os professores Marizângela Bortolo, Simone Paixão, Amanda Patriarca, Dannilo Borges, Audir Oliveira e Leonardo François.

O subevento Qualific Express ofertou oficinas de extensão rápidas, com duração de 2h a 8h cada uma. Todas as atividades buscaram consolidar as políticas públicas de aproximação do mundo do trabalho ao universo da educação e o desenvolvimento de aptidões para a vida social e produtiva. Nesse sentido, o professor de informática do Câmpus Luziânia, Wendell Bento Geraldes, proporcionou aos participantes a oficina de programação de computadores com Scratch.

Já no Festival de Arte e Cultura, apresentou-se o coral comunitário do câmpus, Coroluz, regido pelo professor Tiago Hoerlle. Ainda representando o Câmpus Luziânia, a professora Tânia Mara Sampaio compareceu com seus alunos para a apresentação de dois pôsteres, um do Projeto Educação e Cidadania, que é desenvolvido como pesquisa e extensão com servidores e servidoras terceirizados do Câmpus Luziânia, e o outro do Projeto de Extensão Viva o Livro, que caracterizou uma ação conjunta com a Editora IFG.

 

Discussão da base curricular do ensino médio

Participaram também do evento, três alunos do IFG: Paulo Morais, do Câmpus Luziânia; Carlos Henrique Souza, de Águas Lindas e Fernanda Barbosa da Silva, do Câmpus Aparecida de Goiânia. Eles foram convidados pela Unicef para participar de uma oficina sobre a base nacional comum curricular do ensino médio, com discussões e a criação de um documento que foi apresentado na plenária final do Seminário Nacional do Ensino Médio Integrado e que será levado pela Unicef para audiência pública, em Brasília.


Coordenação de Comunicação Social / Câmpus Luziânia.

Fim do conteúdo da página