I Jogos IFG-Senador Canedo

Equipe do terceiro ano de Mecânica é campeã geral

Publicado: Quinta, 04 de Julho de 2019, 10h39 | Última atualização em Quinta, 04 de Julho de 2019, 11h51

A vice-campeã geral foi a equipe do primeiro ano de Automação

Equipe de fustal feminino do terceiro ano de Mecânica comemora vitória

Depois de finalizada as finais do futsal e vôlei, masculino e feminino, e queimada masculina, na manhã de ontem, 3, os campeões geral e por modalidade dos I Jogos IFG-Senador Canedo foram, enfim, conhecidos. No primeiro lugar geral ficou a equipe do terceiro ano de Mecânica. As equipes do primeiro ano de Automação e segundo de Mecânica ficaram em segundo e terceiro lugar, respectivamente.

A equipe do terceiro ano de Mecânica somou 18 pontos, tendo sido a primeira colocada nas modalidades de atletismo (3 pontos), no vôlei feminino (3 pontos), no futsal feminino (3 pontos) e no xadrez (3 pontos) e segundo lugar na queimada masculina (2 pontos) e feminina (2 pontos) e no futebol eletrônico (2 pontos).

Se você tirou alguma foto de qualquer das competições dos I Jogos do IFG-Senador Canedo, encaminhe para ccs.senadorcanedo@ifg.edu.br.

O primeiro ano de Automação, vice-campeã geral, somou 15 pontos. A equipe foi primeiro lugar no futsal masculino (3 pontos), no vôlei masculino (3 pontos), na queimada masculina (3 pontos) e no truco masculino, e terceiro colocada na queimada feminina (1 ponto), no truco feminino (1 ponto) e no atletismo (1 ponto).

A terceira colocada no geral, a equipe do segundo ano de Mecânica fez 13 pontos, tendo vencido a queimada feminina e obtido o segundo lugar no atletismo (2 pontos), vôlei feminino (2 pontos), truco masculino (2 pontos), xadrez (2 pontos) e vôlei masculino (2 pontos).

O quarto lugar geral ficou com a equipe do segundo ano de Automação, com 11 pontos, seguida pelas equipes do terceiro ano de Automação, em quinto lugar, com 9 pontos, e, do primeiro ano de Mecânica, em sexto lugar, com 3 pontos.

Cumprimento dos objetivos

O professor e organizador dos Jogos, Fernando Henrique, avalia que os objetivos da competição de promover a integração dos estudantes e de possibilitar a vivência de diferentes práticas corporais foi cumprido. “Houve um fantástico envolvimentos dos estudantes, seja jogando, torcendo ou auxiliando na monitoria. Houve também o envolvimento de professores e técnico-administrativos, imprescindível para a realização dos Jogos”, disse.

Igualmente importante, segundo ele, foi a parceria estabelecida entre o Câmpus e o Colégio Estadual da Polícia Militar de Goiás- Pedro Xavier Teixeira, Corpo de Bombeiros e Prefeitura de Senador Canedo, que disponibilizaram espaços esportivos.

Acesse aqui o álbum de fotos do primeiro dia de competição.
Acesse aqui o álbum de fotos do segundo dia de competição.
Acesse aqui o álbum de fotos do terceiro dia de competição.

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Senador Canedo.