PROCESSOS SELETIVOS

Câmpus oferece 90 vagas cursos técnicos integrados ao Ensino Médio

Publicado: Quinta, 22 de Agosto de 2019, 13h49 | Última atualização em Quarta, 18 de Setembro de 2019, 16h33

São 30 vagas para Automação Industrial; 30 para Mecânica; e 30 para Refrigeração e Climatização (EJA)

Estão abertas as inscrições para os cursos técnicos integrados ao Ensino Médio do Câmpus Senador Canedo do Instituto Federal de Goiás (IFG). Ao todo, são ofertadas 90 vagas: 30 para o curso de Automação Industrial; 30 para Mecânica; e 30 para Refrigeração e Climatização, este último na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA). A inscrição é gratuita e acontece, exclusivamente, via internet, na página do Centro de Seleção do IFG. Todos os cursos são gratuitos.

Inscreva-se aqui para os cursos técnicos integrados em Automação Industrial ou Mecânica.

Inscreva-se aqui para o curso técnico integrado em Refrigeração e Climatização (EJA).

As inscrições para os cursos técnicos em Automação Industrial e Mecânica acontecem até o dia 22/09. O processo seletivo ocorre mediante aplicação de prova objetiva de múltipla escolha com 36 questões, que será realizada dia 20/10. Para o curso técnico em Refrigeração e Climatização (EJA), as inscrições se estendem até o dia 31/10 e a seleção abrange a participação de palestra e o sorteio, ambos realizados no dia 11/12.

No ato da inscrição, o candidato deverá optar pelo sistema universal de seleção, no qual todos concorrem igualmente, ou pelo sistema de reserva de vagas, no qual somente podem concorrer candidatos que tenham estudado em escolas públicas. Podem concorrer às vagas os estudantes que já concluíram o Ensino Fundamental ou que o concluirão até a data da matrícula. Para o curso de Refrigeração e Climatização é exigido ainda que o candidato tenha idade igual ou superior a 18 anos.

Importante: antes de realizar a inscrição, o candidato deverá ler atentamente ao edital referente ao curso a que deseja. Recomenda-se também que se assista aos vídeos tutoriais, em caso de dúvidas (acesse aqui os vídeos e tire suas dúvidas)

Acesse aqui e veja as vagas que são oferecidas pelos outros câmpus do IFG.

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Senador Canedo.