FORMATURA

Câmpus realiza cerimônia de certificação dos cursos técnicos integrados

Publicado: Segunda, 23 de Dezembro de 2019, 10h22 | Última atualização em Segunda, 03 de Fevereiro de 2020, 15h39

Foram 64 concluintes em Automação Industrial, em Mecânica e em Refrigeração e Climatização

Pró-Reitora entrega certificado a estudante concluinte do curso técnico em Refrigeração e Climatização

O Câmpus Senador Canedo do Instituto Federal de Goiás (IFG) realizou na noite da última sexta-feira, 20, no Espaço Fama, em Senador Canedo, a cerimônia de conclusão de cursos dos cursos técnicos integrados ao Ensino Médio em Automação Industrial, em Mecânica e em Refrigeração e Climatização. Foram, ao todo, 64 concluintes. A solenidade contou com a presente do prefeito e padrinho das turmas Divino Lemes, de servidores docentes e técnico-administrativos, familiares e amigos dos estudantes.

“Se fosse para voltar e fazer (o curso), eu faria tudo de novo”, disse Valdeci Pereira, concluinte do técnico Refrigeração e Climatização, na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA). “O curso foi um grande aprendizado. Todos os professores foram excelentes. O IFG representou para mim um crescimento muito grande como ser humano e profissionalmente”, contou.

Para a concluinte em Mecânica, Vitória Regina Lopes Miranda, estudar no IFG não é fácil, no entanto, é gratificante e uma experiência única. “Não vou mentir e dizer que foi fácil, porque não foi. Mas foi uma jornada emocionante. Para mim foi uma experiência única, uma oportunidade de ouro”, afirmou ela, que foi a oradora da turma.

Vitória Regina discursa como oradora da turma de Mecânica

A Pró-reitora de Ensino, Oneida Cristina Gomes, que na cerimônia representou o Reitor do IFG, Jerônimo Rodrigues, ressaltou que há mais de 10 anos o Instituto forma e transforma a vida de gerações de estudantes e o faz a partir de uma visão humanística. Ela também parabenizou os concluintes pela conquista: “Quantas dificuldades, não é verdade, mas vocês se levantaram e superaram, e estão de parabéns pela conquista”.

A Diretora-Geral do Câmpus Senador Canedo, Maria Betânia Gondim da Costa, sublinhou que o estudante do IFG é diferenciado, à medida que a jornada cotidiana é exigentíssima. “Não tenho dúvida de que daqui saem profissionais dedicados e qualificadíssimos”, avaliou, acrescentando que “essa data de hoje ficará marcada em meu coração e no coração de vocês, pois trata-se de um momento especial, um momento único, que honra e engrandece a história do Câmpus Senador Canedo”.

Acesse aqui o álbum de fotos da cerimônia.

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Senador Canedo