AJUDA

Câmpus entrega cestas básicas a estudantes e servidores terceirizados

Publicado: Quarta, 23 de Setembro de 2020, 15h47 | Última atualização em Quarta, 23 de Setembro de 2020, 19h17

Ao todo, foram 42 cestas; 26 doadas pela EcomAmor e 16 pelo SINT-IFESgo

Estudante recebe uma das cestas doadas pela ONG EcomAmor

Na tarde de terça-feira, 22, o Câmpus Senador Canedo do Instituto Federal de Goiás (IFG) realizou a entrega de 42 cestas básicas a estudantes dos cursos técnicos e superior e servidores terceirizados. A entrega foi previamente agendada com os beneficiários previamente, para evitar aglomeração, e obedeceu a todas as recomendações sanitárias externas e internas.

Das 42 cestas, 26 foram doadas pela organização não-governamental (ONG) EcomAmor e destinadas aos discentes, cuja seleção foi feita pela Coordenação de Assistência Estudantil (CAE). Esta é a segunda vez que a ONG contribui com cestas. Em julho, ela entregou 24 unidades. As ações integram o projeto “Seja semente, plante amor”, desenvolvido pela EcomAmor, do qual o Câmpus participa do projeto “Horta na Escola: agroecologia e comunidade”, coordenado pelo Grupo de Pesquisa MedPanc.

Cesta entregue aos servidores terceirizados incluiu kit sanitizante

O Sindicato dos Trabalhadores Técnico-Administrativos em Educação das Instituições Federais de Ensino Superior de Goiás (SINT-IFESgo) doou 16 cestas aos servidores terceirizados do Câmpus. Os itens foram recolhidos entre os sindicalizados nos meses de julho a agosto. Foi incluído um kit sanitizante, como desinfetante e água sanitária, produzidos pelas alunas do curso Mulheres Empreendedoras.

Segundo a Gerente de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão do Câmpus, Maria Eugênia Sebba Ferreira Andrade, as pessoas estão tendo reduções salariais ou até mesmo perdendo seus empregos, assim, “esse tipo de ação social pode ajudar a enfrentar esse momento de dificuldades globais”, destacou.

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Senador Canedo.