QUESTIONÁRIO

Ex-alunos que concluíram cursos técnicos no Câmpus estão convidados a participar de pesquisa

Publicado: Terça, 14 de Setembro de 2021, 16h03 | Última atualização em Quarta, 03 de Novembro de 2021, 18h40

O formulário para preenchimento estará disponível até o dia 30 de setembro. Participe!

O Câmpus Senador Canedo do Instituto Federal de Goiás (IFG) convida os ex-alunos que concluíram, até o primeiro semestre de 2021, quaisquer cursos técnicos integrado, inclusive na modalidade de Educação de Jovens e Adultos, para participar de pesquisa com os egressos da Instituição.

O questionário, cujo acesso é exclusivo para os ex-estudantes, está disponível no http://limesurvey.ifg.edu.br/index.php/525752?lang=pt-BR. Ao clicar no link, no final da página, na opção “token”, no espaço para preenchimento, o ex-aluno deverá inserir o número do seu CPF. O formulário receberá respostas até o dia 30 de setembro.

De acordo com Ivanillian Paislandim, integrante do Comitê Gestor Geral da Política de Acompanhamento de Egressos do IFG, a pesquisa faz parte de um conjunto de ações institucionais da Política de Acompanhamento de Egressos do IFG. Essas ações estão direcionadas ao processo de conhecimento, avaliação, monitoramento e acompanhamento por parte da Instituição e têm como foco o contexto do ex-aluno.

Por meio das respostas, o egresso poderá fornecer informações sobre sua realidade profissional e acadêmica e suas impressões acerca do seu processo de formação e da adequação da proposta do seu curso. Para Ivanillian Paislandim, “essas informações são relevantes para subsidiar o planejamento, a definição e a retroalimentação das políticas educacionais do IFG”.

O contato com o Comitê Local acontece pelo e-mail capd.senadorcanedo@ifg.edu.br.

Público-alvo

Serão convidados a participar da pesquisa todos os egressos formados pelo IFG entre 2011 e 2020/1. A plataforma institucional LimeSurvey enviará convite de participação aos endereços de correio eletrônico cadastrados no Q-Acadêmico do IFG.

O egresso que tiver dúvidas sobre a pesquisa ou que precisar atualizar os dados pode entrar em contato com o Comitê pelo e-mail: cet.reitoria@ifg.edu.br.

A pesquisa de egresso foi elaborada por um Grupo de Trabalho (GT) instituído no âmbito dos Comitês de Egressos do IFG com representantes dos câmpus e da Reitoria. As portarias com a composição atual e outras informações sobre o Comitê Gestor da Política de Egressos encontram-se na página: https://www.ifg.edu.br/comites/cggae.

Conheça a Política de Acompanhamento de Egressos do IFG: RESOLUÇÃO Nº 79, de 17 de junho de 2021 (PDF 191 KB).

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Senador Canedo, com informações da Diretoria de Comunicação Social/ Reitoria.