SEGURANÇA ALIMENTAR

Câmpus entrega alimentos a estudantes e servidores terceirizados

Publicado: Quinta, 30 de Dezembro de 2021, 16h25 | Última atualização em Terça, 04 de Janeiro de 2022, 13h56

Distribuição aconteceu em dias alternados e observou protocolos de biossegurança

Estudantes dos cursos técnico integrado e superior e os servidores terceirizados do Câmpus Senador Canedo do Instituto Federal de Goiás (IFG) foram contemplados com cestas de alimentos. A entrega que ocorreu em dias alternados envolveu a Direção-Geral, o Departamento de Áreas Acadêmicas, a Gerência de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão e a Gerência de Administração. Todos os protocolos de biossegurança recomendados pelas autoridades sanitárias foram obedecidos.

Aos discentes dos cursos técnicos integrados em Automação Industrial, em Mecânica e em Refrigeração e Climatização foram distribuídas, na sexta-feira, dia 17/12, mais de 3,5 toneladas de frutas e verduras. O recurso que custeou a aquisição dos alimentos é proveniente do Plano Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

O Câmpus Senador Canedo contemplou também estudantes da Engenharia de Produção, com 30 cestas básicas, que foram doadas. A entrega dessas cestas ocorreu na terça-feira e quarta-feira, 21 e 22 de dezembro.

Também receberam cestas básicas os servidores terceirizados do Câmpus Senador Canedo, na segunda-feira, 20. Os itens foram adquiridos com recursos oriundos da contribuição de servidores docentes e técnico-administrativos do Câmpus.

A Diretora-Geral do Câmpus, a professora Maria Betânia Gondim da Costa explica que a cestas do PNAE contribuem para o crescimento e desenvolvimento biopsicossocial, a aprendizagem, o rendimento escolar, a formação de hábitos alimentares saudáveis e também na permanência e êxito dos estudantes.

Por outro lado, ainda segundo ela, os itens entregues aos terceirizados e aos graduados da Engenharia de Produção possui um caráter social e o compromisso na atenção com todos os segmentos de forma isonômica.

“Salientamos que estas ações favorecem e mantém o estreitamento e a interação entre toda a comunidade acadêmica do Câmpus Senador Canedo”, afirmou a professora Maria Betânia Gondim da Costa.

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Senador Canedo.