CURSOS SUPERIORES

Inscrições para reingresso e mudança de curso estão abertas no IFG

Publicado: Sexta, 14 de Janeiro de 2022, 11h06 | Última atualização em Sexta, 14 de Janeiro de 2022, 11h18

Há vagas para todos os câmpus e as inscrições podem ser feitas até 13 de fevereiro

O Instituto Federal de Goiás (IFG) abriu processo seletivo destinado exclusivamente a seus alunos de cursos superiores de graduação que queiram reingressar ou mudar de curso/câmpus na Instituição. Há vagas para diversos cursos de bacharelado e licenciatura, em todos os 14 câmpus do IFG.

Os interessados devem se inscrever exclusivamente pela internet até o dia 13 de fevereiro. Para o Reingresso, podem se inscrever os alunos dos cursos de graduação do IFG que perderam vínculo com a Instituição e que atendam às condições estabelecidas nos art. 19 e 61 da Resolução Consup nº. 19/2011.

Para a modalidade de mudança de curso e/ou câmpus, podem se inscrever os alunos de graduação do IFG, matriculados ou com matrícula trancada, que possuam prazo legal para integralização curricular no curso pretendido, conforme projeto pedagógico do curso e regulamento acadêmico do IFG.

A mudança de curso e/ou câmpus será possível somente a partir do segundo período dos cursos, sendo obrigatória a comprovação da conclusão, com aprovação em pelo menos três disciplinas, do primeiro período no curso de origem no ato da inscrição. Confira abaixo o quadro de vagas:

CÂMPUS

Valparaíso de Goiás

Licenciatura em Matemática

Inscrições

As inscrições, que são gratuitas, devem ser realizadas somente via internet, na página do Centro de Seleção (Estude no IFG), seção Reingresso e mudança de curso e/ou câmpus, link Reingresso e mudança de curso e/ou câmpus 2022/1. Cada candidato pode realizar apenas uma inscrição.

Para se inscrever, o candidato deve preencher o requerimento de inscrição e fazer o upload (envio) da documentação completa. O upload da documentação deve ser feito em arquivo único, até o dia 20 de fevereiro.

No caso dos candidatos ao reingresso, deve ser apresentada, além do requerimento, cópia do histórico escolar, expedido pela Coordenação de Registros Acadêmicos e Escolares. No caso dos interessados em mudar de curso e/ou câmpus, além do requerimento, devem ser apresentadas cópia legível do histórico escolar ou histórico escolar web, contendo o coeficiente de rendimento no curso superior em que está como aluno regular, e cópia legível dos planos de ensino expedida pela Coordenação dos Cursos ou pelos Departamentos das Áreas Acadêmicas dos câmpus do IFG de origem do candidato.

Para os candidatos do curso de Licenciatura em Música do Câmpus Goiânia, o candidato deve, ainda, submeter um vídeo apresentando uma peça musical de livre escolha em instrumento ou canto, além de postar a partitura da peça escolhida (no formato PDF). O vídeo deve obedecer às especificações e características previstas no edital.

Seleção

A seleção dos candidatos será realizada pela análise do tempo para integralização do curso (caráter eliminatório) e análise do coeficiente de rendimento do aluno (caráter eliminatório e classificatório).

Para os candidatos ao reingresso, serão considerados os seguintes critérios: o candidato não deve já ter sido beneficiado por procedimento de reingresso; e o tempo restante para conclusão do curso não deve ser superior ao tempo restante para atingir o tempo máximo de integralização do curso.

Para os interessados em mudar de curso e/ou câmpus, serão observados os seguintes critérios: o candidato deve estar regularmente matriculado ou com matrícula trancada a partir do segundo período do curso de origem; o candidato deve ter concluído o primeiro período do curso de origem com aprovação em, no mínimo, três disciplinas; e o candidato deve possuir prazo legal para integralização no curso pretendido.

O IFG, por intermédio do Centro de Seleção, vai divulgar, sempre que necessário, avisos e normas complementares ao edital e cabe aos candidatos ficarem atentos a qualquer comunicação.

O resultado preliminar da análise da documentação dos processos de reingresso e de mudança de curso ou câmpus será publicado no dia 2 de março. Recursos contra o resultado preliminar poderão ser apresentados no dia 3. O resultado dos recursos e o resultado final serão publicados no dia 7 de março. Os editais complementares para as matrículas devem ser divulgados por cada câmpus até 8 de março.

Confira o edital da seleção e faça a sua inscrição.

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.