EJA 2018-2

Estão abertas as inscrições para o curso Técnico em Refrigeração e Climatização

Publicado: Sexta, 04 de Maio de 2018, 08h23 | Última atualização em Terça, 08 de Maio de 2018, 11h21

Estão abertas até o dia 10 de junho as inscrições para o curso Técnico em Refrigeração e Climatização, na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA), do Câmpus Senador Canedo do Instituto Federal de Goiás (IFG). São oferecidas 30 vagas. A inscrição e o curso são gratuitos. Podem concorrer jovens e adultos com idade igual ou superior a 18 anos e que possuem o Ensino Fundamental completo ou o Médio incompleto.

Clique aqui e faça sua inscrição.

As inscrições acontecem exclusivamente via internet, na página do Centro de Seleção, no endereço http://ifg.edu.br/estude-no-ifg/selecoes-em-andamento/eja. O IFG reserva 50% das vagas para candidatos que fizeram o Ensino Fundamental em escola pública e a outra metade a ampla concorrência. O percentual reservado é dividido entre candidatos membros de família com renda de 1,5 salário mínimo por pessoa, candidatos que se autodeclarem preto, parto ou indígena ou candidatos com alguma deficiência.

O candidato que optar pelo sistema de Reserva de Vagas deverá entregar documentação que comprove a condição declarada até o dia 24 de junho, no Câmpus Senador Canedo. Se tiver alguma dúvida sobre a documentação, o candidato poderá procurar o Câmpus para saná-las, entre os dias 19 e 21 de junho, período em que já poderão efetuar a entrega da documentação.

Seleção

Os candidatos às vagas ofertadas para os cursos destinados a jovens e adultos não precisam fazer provas de conhecimentos. A seleção é feita mediante a participação em palestra, seguida de entrevista. A palestra e a entrevistam ocorrerão dia 24 de junho, às 9h, no Câmpus Senador Canedo. Quem não participar dessa etapa será eliminado, automaticamente, do processo seletivo.

Após a palestra, que será sobre o curso ofertado e sobre a educação de jovens e adultos no IFG, os candidatos passarão pela entrevista, que tem caráter eliminatório e classificatório. Na entrevista serão abordados assuntos referentes à escolaridade, tempo de afastamento dos estudos, renda per capita familiar, idade, afinidade com o curso e experiência profissional. O resultado final da seleção será publicado no dia 27 de julho, na página do Centro de Seleção.

O curso

O curso técnico em Refrigeração e Climatização tem duração de 3 anos, com carga horária de 2114 horas. As aulas acontecem no período noturno, das 19h às 22h15, de segunda a sexta-feira. O profissional técnico em Refrigeração e Climatização é responsável por elaborar e supervisionar projetos de instalação de equipamentos e sistemas de refrigeração e climatização conforme normas técnicas e de segurança, e elaborar e executar planos e rotinas de manutenção, além da comercialização de sistemas de refrigeração e climatização.

Acesse aqui o edital.

Faça aqui sua inscrição.

Conheça o curso técnico em Refrigeração e Climatização.

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Senador Canedo.