Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
comunidade

Atendimento para os processos seletivos do Câmpus Uruaçu será realizado em bairros do município

Publicado: Sexta, 15 de Janeiro de 2021, 16h58 | Última atualização em Terça, 04 de Janeiro de 2022, 13h50

Serão dadas orientações e efetuadas inscrições de candidatos dos cursos técnicos e superiores

imagem sem descrição.

 

O Câmpus Uruaçu do Instituto Federal de Goiás (IFG) realizará, entre 18 e 28 de janeiro, uma série de visitas aos bairros do município de Uruaçu para esclarecer e efetuar inscrições nos processos seletivos abertos da Instituição. As seleções em andamento são para os quatro cursos técnicos integrados ao ensino médio, regulares e da Educação de Jovens e Adultos, e para os três cursos superiores oferecidos pelo câmpus. 

"As pessoas que tiverem dúvidas, ou que não têm como fazer inscrição em casa, seja por falta de computador ou acesso à internet, nós estaremos nos lugares apontados no cronograma para explicar como funciona a seleção e, para os interessados, faremos a inscrição no próprio local", esclarece a Diretora-Geral do Câmpus Uruaçu, professora Andreia Alves do Prado.

Os atendimentos do IFG serão realizados em escolas públicas e centros comunitários dos bairros selecionados, das 9h às 13h, de acordo com o cronograma da ação, que tem apoio da Câmara Municipal de Vereadores de Uruaçu.

A Diretora ressalta que a equipe de atendimento será pequena, respeitando os protocolos de biossegurança contra a pandemia da Covid-19.

DIA

LOCAL

HORÁRIO

18/01

Centro Quilombola – Bairro Vitória

9h – 13h

19/01

Escola Municipal Eneas Fernandes de Carvalho – St. Vale do Sol

9h – 13h

20/01

Colégio Estadual Aeroporto – St. Aeroporto

9h – 13h

21/01

Escola Estadual Filomeno Luiz de Franca – Bairro São Vicente

9h – 13h

22/01

St. Sul 2 (local a confirmar)

9h – 13h

25/01

Escola Estadual Luiz Carlos Da Mota - Vila Xique Xique

9h – 13h

26/01

Escola Municipal Vilanir Alencar Camapum – Parque Paraíso

9h – 13h

27/01

Vila Primavera  (local a confirmar)

9h – 13h

28/01

Vila Dourada (local a confirmar)

9h – 13h

 

Processos seletivos

O período de inscrição para os cursos técnicos integrados ao ensino médio vai até 31 de janeiro. Não haverá prova para o ensino médio para o ano letivo de 2021, os candidatos serão selecionados por sorteio eletrônico de vagas, que será realizado nos dias 11 e 12 de março. 

Os cursos técnicos regulares disponíveis são em Edificações, Informática e Química, cada um com 36 vagas disponíveis. Para se inscrever no curso técnico em Comércio EJA, também com 36 vagas, é necessário ter mais de 18 anos e não ter concluído o ensino médio. 

Já as inscrições para os cursos superiores podem ser feitas até o dia 17 de fevereiro. Estão disponíveis 24 vagas para Engenharia Civil, outras 24 para Análise e Desenvolvimento de Sistemas e 36 vagas para a Licenciatura em Química. A seleção utiliza a pontuação obtida pelo candidato no Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem.

 

Comunicação Social/Câmpus Uruaçu.

Fim do conteúdo da página