extensão

Projeto Viva o Livro doa publicações para o Câmpus Uruaçu e Colégio Alfredo Nasser

Publicado: Quarta, 25 de Abril de 2018, 09h14 | Última atualização em Terça, 04 de Janeiro de 2022, 13h50

Doação marca o encerramento do projeto que trouxe a autora Gizele Parreira a Uruaçu

Foi encerrada ontem, 24, a última ação, em Uruaçu, do projeto Viva o Livro: interação entre autores e estudantes da rede pública, que levou autores de livros publicados pela Editora IFG até estudantes de escolas públicas, para falar sobre a trajetória de publicação de um livro. A escola que participou do projeto em Uruaçu, Colégio Estadual Alfredo Nasser, e a biblioteca Marisa dos Santos Pereira Araújo, do Câmpus Uruaçu, receberam a doação de livros publicados pela Editora IFG e da Editora UFG.

As palestras foram ministradas pelos autores Gizele Parreira, de Martin Buber e o sentido da educação; Renato Araújo, com No descompasso da metrópole: estudo sobre a dinâmica espacial da região metropolitana de Goiânia; Luciano dos Santos, autor de Identidade da América Latina: projeto intelectual de Leopoldo Zea, e Éliton Pereira, deMúsica, educação e informática: gênese e construção de conceitos musicais na escola.

Além das palestras, o projeto também apresentou a exposição itinerante Memória publicada: 70 anos de produção editorial no IFG e levou o estande da Editora IFG até os câmpus envolvidos. Segundo o idealizador do projeto e revisor de textos da Editora IFG, Olliver Mariano Rosa, "[...] a ação pretende divulgar a produção editorial do Instituto, demonstrar para os estudantes das escolas públicas a importância da leitura e da escrita e estabelecer um mecanismo de aproximação entre pesquisa, ensino e extensão, com base no processo de produção de livros”.

Em Uruaçu, o projeto foi coordenado pelas professoras Cristiane Alvarenga e Marcela Ferreira.

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Uruaçu.