Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
SECITEC 2019

De aulas de desenho até minicontroladores, IV Semana de Ciência e Tecnologia oferece cursos para diversos públicos

Publicado: Sexta, 25 de Outubro de 2019, 00h13 | Última atualização em Sexta, 25 de Outubro de 2019, 00h22

Evento acontece até esta sexta-feira,25, aberto para toda a comunidade. No sábado,26, haverá a visita a 16º Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), no Pavilhão do Parque da Cidade, em Brasília (esta última atividade apenas para os alunos do IFG)

Minicurso: "Introdução ao inversor de frequência"
Minicurso: "Introdução ao inversor de frequência"

Dispositivos eletrônicos, prototipagem eletrônica, o que tudo isto lembra? Tecnologia! E foi a isto que muito dos participantes tiveram acesso nos cursos ministrados nesta quinta-feira, 24, na IV Semana de Ciência e Tecnologia do IFG Câmpus Valparaíso. Entre os minicursos da noite de hoje, tivemos "Introdução ao Arduino" ( ministrado pelo professor de Engenharia Elétrica/Automação e Controle Ariel Souza, e pelas alunas do IFG: Maria Beatriz e Vitória Pereira), "Introdução ao inversor de frequência" (professor de Engenharia Elétrica/Sistemas Elétricos de Potência Alisson Silva). Vamos ver as fotos? Acesse: facebook.com/ifgvalparaiso . Veja a programação completa aqui.

Minicurso: "Introdução ao Arduino"

 

Oficina: "Desenho em perspectiva"


Ainda na noite desta quinta-feira,24, um dos destaques foi a oficina de "Desenho em perspectiva". O oficineiro Hugo de Amorim (que também é aluno do Instituto) explicou o passo a passo para desenhar cenas em profundidade. Várias outras atividades marcaram o segundo dia da IV Semana de Ciência e Tecnologia. Veja aqui a programação. Nesta sexta-feira,25, haverá ainda cursos, oficinas e palestras. Não deixe de participar!

 


Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Valparaíso

Fim do conteúdo da página