Vestibular Enem 2018/1

Últimos dias para se inscrever para o curso de Licenciatura em Matemática do Câmpus Valparaíso

Publicado: Quarta, 20 de Dezembro de 2017, 20h09 | Última atualização em Quinta, 28 de Dezembro de 2017, 12h40

Inscrições até o dia 26 de dezembro. Venha estudar com a gente!

O Câmpus Valparaíso do Instituto Federal de Goiás (IFG) está com inscrições abertas para o curso de Licenciatura em Matemática. São 24 vagas! Para estudar na instituição, o aluno não paga mensalidade, o IFG uma rede pública de ensino. Inscreva-se até o dia 26 de dezembro. A seleção ensino superior do Instituto Federal de Goiás utiliza apenas a nota do Enem, ou seja, o candidato não precisa fazer prova, basta se inscrever e escolher uma nota tirada no Exame Nacional do Ensino Médio (vale apenas as pontuações obtidas nos últimos cinco anos).   Se candidate a uma das vagas acessando a página do IFG do Vestibular Enem 2018/1 pelo link: www.ifg.edu.br/estude-no-ifg/selecoes-em-andamento/vestibular-enem

Atenção! A taxa de inscrição é de 30 reais e deve ser paga até o dia 27 de dezembro. Candidato, atenção com os prazos para poder participar desta seleção!

Sobre a seleção
O candidato deverá utilizar a nota obtida no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), vale as notas obtidas nos seguintes anos: 2013, 2014,2015,2016 e 2017. Dúvida: como eu posso usar o Enem 2017, se ainda não sei minha nota? O candidato poderá trocar a nota selecionada mesmo depois de já ter sido encerrado o período de inscrição, e o prazo para esta alteração é até 21 de janeiro. Acesse aqui o comunicado.

ATENÇÃO!

1- No preenchimento da inscrição o candidato não poderá informar CPF de terceiro, pois é através dele que será realizada a consulta ao banco de dados do Ministério da Educação para validação e conhecimento das notas do Enem.

2- O candidato deverá informar qual ano do ENEM ele irá utilizar para pontuar.

Para mais informações sobre a inscrição, acesse aqui o Edital.

Opção
Para concorrer a uma das vagas do curso de Licenciatura em Matemática, o candidato terá duas opções de processos seletivos: pelo Vestibular Enem/2018/1 e SiSU 2018/1, com as vagas distribuídas respectivamente nas seguintes proporções: 80% e 20%.

Cronograma resumido
Inscrições: até 26 de dezembro
Boletim preliminar: 23 de janeiro
Matrícula primeira chamada: 08 e 09 de fevereiro e 15 e 16 de fevereiro.

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Valparaíso