10ª Semana da Licenciatura em Matemática

Publicado: Quinta, 07 de Março de 2019, 11h04 | Última atualização em Segunda, 29 de Abril de 2019, 08h42

Data: 23 a 26 de abril de 2019 | Local: IFG – Câmpus Goiânia | Inscrições abertas para participantes

O Câmpus Goiânia do Instituto Federal de Goiás (IFG) realiza a 10ª Semana da Licenciatura em Matemática, nos dias 23 a 26 de abril. O evento, organizado pela Coordenação da Área Acadêmica de Matemática do Câmpus Goiânia, objetiva difundir e divulgar o conhecimento matemático produzido em âmbito regional à comunidade acadêmica, além de congregar alunos e professores e de estimular os alunos a participar de eventos científicos e divulgar os trabalhos realizados no âmbito do curso.

A programação da Semana conta com palestrantes renomados das áreas de Matemática e Educação Matemática da região Centro-Oeste e de outros estados do país. Nesta edição, o 1° Encontro de Egressos dos Cursos de Licenciatura e Especialização em Matemática do IFG – Câmpus Goiânia integra a programação da Semana.

O 1° Encontro de Egressos da Matemática visa reunir os egressos dos cursos, para trocas de experiências sobre a atuação no mercado de trabalho e também para aferir, a partir de relatos dos ex-alunos, a eficácia do trabalho desenvolvido pela equipe da Matemática. O Encontro oportuniza ainda aos ex-alunos contatos com o ambiente acadêmico, estimulando assim a formação continuada dos egressos.

Durante a Semana, ocorrerão palestras, oficinas e minicursos nas áreas de Matemática e Educação Matemática, contribuindo para aperfeiçoar a formação dos discentes do curso de Licenciatura em Matemática e para aguçar a curiosidade e interesse dos demais estudantes do câmpus por esta área.

Submissão de trabalhos e proposições de minicursos e oficinas

Os interessados em submeter trabalhos e/ou propor minicursos e oficinas para programação da 10ª Semana da Licenciatura em Matemática do IFG – Câmpus Goiânia podem se inscrever de 2 a 25 de março. As inscrições deverão ser endereçadas à comissão organizadora do evento pelo e-mail: smat.goiania@ifg.edu.br.

Os trabalhos podem ser submetidos em forma de Resumo Expandido, nas modalidades: minicurso, oficina, comunicação oral ou pôster. Os resumos expandidos, em qualquer modalidade, devem ter até cinco páginas. As inscrições deverão ser endereçadas à comissão organizadora do evento pelo e-mail: smat.goiania@ifg.edu.br

Cada minicurso terá duração de 3 horas, em dois encontros nos dias 24 e 25 de abril, com carga horária de uma hora e meia. Já as oficinas terão 1 hora e meia de duração, em um único encontro no dia 23 de abril.

Os pôsteres e as comunicações deverão ser apresentados ou expostos em apenas uma data, no dia 24 ou 25 de abril. Caso o número de trabalhos aceitos seja superior ao previsto pela comissão organizadora da Semana, os pôsteres poderão ser apresentados no dia 23 de abril, no período vespertino ( ficará a critério da coordenação do evento a organização da programação).

As propostas a serem encaminhadas para o e-mail deverão conter: Título do E-mail - Submissão de Proposta de Minicurso/Oficina/Comunicação oral/Pôster (escolha uma opção);Título do Trabalho; Autores; Breve Resumo; Pré-requisitos; Número Máximo de Participantes; Recursos Necessários para a realização (computador, datashow, calculadora etc…). Os resumos dos trabalhos devem ser escritos conforme modelos específicos (links abaixo) e enviados em formato PDF para o e-mail: smat.goiania@ifg.edu.br

Inscrições abertas para participantes

Estão abertas as inscrições para participantes da 10ª Semana da Licenciatura em Matemática, que ocorrerá entre os dias 23 e 26 de abril, no Câmpus Goiânia do Instituto Federal de Goiás (IFG). Os interessados em participar da programação devem realizar a inscrição de 1 a 22 de abril. As inscrições são gratuitas e feitas exclusivamente pelo site do evento.

Confira aqui a programação

10ª Semana da Licenciatura em Matemática
Quando: 23 a 26 de abril de 2019
Onde: IFG – Câmpus Goiânia ( Rua 75, nº 46, Centro, Goiânia-GO)