Dia da Astronomia no Câmpus Goiânia

Publicado: Quarta, 13 de Novembro de 2019, 15h19 | Última atualização em Segunda, 18 de Novembro de 2019, 20h57

Data: 14 de novembro | Local: Pátio do Câmpus Goiânia | Horário: a partir das 19h30

Entre os dias 10 e 17 de novembro diversas escolas de todo o mundo realizam o Dia da Astronomia nas Escolas. A iniciativa parte da União Astronômica Internacional (IAU), que busca aproximar a astronomia do ambiente escolar. No Câmpus Goiânia, as atividades serão realizadas nesta quinta-feira, 14 de novembro, a partir das 19h30, no pátio.

Aberto à comunidade interna do câmpus, o evento faz parte de ações em parceria com a Universidade Federal de Goiás. O público poderá conferir as oficinas Jogo “Viagem ao Céu”; Sistemas Solar em Escala; Astrobiologia; Funcionalidades do Telescópio, além de observação do céu noturo e orientações sobre o uso do telescópio com o Clube Vera Rubim, que reúne alunos da Licenciatura em Física do Câmpus Goiânia do IFG.

Não é preciso se inscrever para participar.

Dia da Astronomia no Câmpus Goiânia
Data: 14 de novembro
Local: Pátio do Câmpus Goiânia
Horário: a partir das 19h30

Coordenação de Comunicação Social do Câmpus Goiânia.