Ciclo de palestras Saúde em tempos de pandemia - Psicologia e Rede de Apoio

Publicado: Segunda, 28 de Setembro de 2020, 11h50 | Última atualização em Quinta, 01 de Outubro de 2020, 11h12

Data: 30 de setembro | Horário: 19 horas | Local: Google Meet

Nesta quarta-feira, 30 de setembro, às 19 horas, será realizada mais uma atividade do ciclo de palestras Saúde em tempos de pandemia, promovida pela Coordenação de Assistência Estudantil (CAE) e pela Coordenação de Assistência ao Servidor (CAS) do Câmpus Goiânia do Instituto Federal de Goiás (IFG). As inscrições para participação do evento online já estão abertas e podem ser realizadas por meio do link: tiny.cc/ygsxsz .

O tema desta semana será Psicologia e Rede de Apoio. As atividades iniciarão com a palestrante Danielle Almeida, egressa e servidora do Câmpus Goiânia. Ela falará sobre os desafios enfrentados por quem é acometido por crise de ansiedade, depressão, luto e entre outros, tendo como base seus relatos reais.

Em seguida, as servidoras Cíntia Campos (CAE) e Quéren Arbex (CAS) farão uma exposição sobre a Psicologia Escolar/Acadêmica e como o IFG, por meio da CAE e da CAS, tem atuado no acolhimento de alunos e servidores. A explanação contará também com a presença da psicóloga Emília Reis, que foi colaboradora do Câmpus Goiânia.

Para encerrar as atividades, será abordado o atendimento online e presencial realizado pela Rede de Apoio em Psicologia e Psiquiatria.

Confira o breve currículo das palestrantes:

Emília Ferreira Reis:
Psicóloga graduada pelo Centro Universitário Alves Faria (CRP 09/14135)
Atua como psicóloga clínica e escolar, é pós-graduanda em terapia cognitivo comportamental.
Dialoga com temáticas do desenvolvimento humano e educação.

Danielle Almeida Gomes Carvalho:
Assistente de Aluno CAE e NAPNE no IFG Campus Goiânia
Analista de Dados e Pesquisadora em Inteligência Artificial
Bacharel em Sistemas de Informação pelo IFG
Técnica em Informática pelo SENAI

Cíntia Campos Ferreira:
Psicóloga, Psicopedagoga, Mestre em Psicologia.
Servidora do IFG - Câmpus Goiânia com atuação na CAE e no Napne

Quéren Arbex
Advogada. Servidora TAE do IFG-Câmpus Goiânia atuante na CAS.
Mestranda em Educação Profissional e Tecnológia pelo IFES/IFG.

Ciclo de palestras Saúde em tempos de pandemia - Psicologia e Rede de Apoio
Data: 30 de setembro