Semana de Planejamento Pedagógico 2021/1 - Câmpus Goiânia

Publicado: Segunda, 29 de Março de 2021, 10h53 | Última atualização em Segunda, 19 de Abril de 2021, 08h24

Quando: 13 a 17 de abril | Público-alvo: Servidores do Câmpus Goiânia e alunos ingressantes

O Câmpus Goiânia do Instituto Federal de Goiás (IFG) promove a Semana de Planejamento Pedagógico referente ao primeiro semestre de 2021, que será realizada de 13 a 17 de abril, com a participação dos servidores docentes e técnico-administrativos da unidade. O primeiro semestre letivo de 2021 iniciará no dia 19 de abril, conforme calendário acadêmico 2021 do Câmpus Goiânia do IFG.

A Semana de Planejamento Pedagógico tem por objetivo colaborar com os docentes e discentes na construção do conhecimento e ações para o melhor entendimento a respeito da atual situação de Ensino Emergencial Remoto no IFG e de questões relativas à carreira dos servidores.

Para participar da programação, os servidores do Câmpus Goiânia precisam fazer a inscrição pelo Sugep, por meio do link: https://sugep.ifg.edu.br/eventos//#/publico/eventos/51ceae36-2a29-4380-8ba1-64c684846bcd/inscricao . A certificação de participação no evento ocorrerá mediante a assinatura da listas de presenças que serão disponibilizadas durante as atividades.

A abertura da Semana de Planejamento Pedagógico 2021/1 do Câmpus Goiânia do IFG será realizada no dia 13 de abril, das 9h30 às 12h, com a apresentação do Relatório de Gestão 2020 e Plano de Ações de 2021 que será feita pela Diretoria-Geral do Câmpus Goiânia, por meio de transmissão pelo canal no YouTube.

Recepção aos ingressantes
No dia 13 de abril, haverá a recepção de atividades aos alunos ingressantes dos cursos do Câmpus Goiânia, com transmissões virtuais nos seguintes horários:

Recepção aos calouros do Câmpus Goiânia do IFG –  Data: 13 de abril de 2021

• 14h-15h30 – Público: Pais e alunos dos cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio
• 16h-17h30 – Público: Estudantes ingressantes dos cursos superiores - Licenciaturas e Bacharelados
• 19h -20h30 – Público: Estudantes ingressantes dos cursos técnicos integrados ao ensino médio (EJA) e cursos técnicos subsequentes
• 20h30 – 22h – Público: Estudantes ingressantes dos cursos superiores - Licenciaturas e Bacharelados

Retificação: A Diretoria-Geral do Câmpus Goiânia do IFG comunica que as atividades de recepção aos calouros dos cursos de graduação (bacharelados e licenciaturas) foram canceladas, em virtude da não efetivação de todas as matrículas até o dia 13 de abril devido à análise da documentação das matrículas, tendo em vista o prazo exíguo entre a divulgação do resultado final do Vestibular/Enem e o prazo para chamadas das matrículas dos aprovados.

Além da recepção no dia 13 de abril, os calouros estão convidados a participarem do minicurso para os alunos – Dúvidas com a ferramenta Moodle?, que será ministrado no dia 16 de abril, em dois horários diferentes: das 10h às 12h ou das 19h às 21h. O minicurso, que abordará sobre o uso do sistema Moodle do IFG que é utilizado no Sistema Remoto de Ensino, será proferido pelas professoras do Câmpus Goiânia do IFG, Monica Graziella de Paolis Bartholo e Dagmar Borges da Silva. A atividade é voltada especialmente aos alunos ingressantes e demais interessados.

Servidores
Na Semana de Planejamento Pedagógico 2021/1 do Câmpus Goiânia do IFG estão programadas ainda atividades internas nos departamentos de áreas acadêmicas no dia 14 de abril. Nesta mesma data, das 8h às 9h, haverá apresentação dos trabalhos sobre a flexibilização da jornada de trabalho dos servidores técnico-administrativos do IFG feita pela Comissão Central de Estudo, no canal do YouTube. A atividade é direcionada aos servidores técnico-administrativos da unidade e requer inscrição prévia para participação.

Ainda no dia 14 de abril, os professores novatos do Câmpus Goiânia do IFG e demais docentes interessados estão convidados a participarem do Workshop da Sala Modelo do Moodle: Dificuldade para montar sua sala no Moodle? Aprenda a configurar a partir de uma sala modelo e melhore sua interação com os alunos, que ocorrerá pelo canal do YouTube das 9h às 12h, e será ministrado pela professora do Câmpus Goiânia, Rebeca Elster Rubim. Os interessados precisam fazer a inscrição prévia na atividade até o dia 13 de abril e as vagas são limitadas.

Servidores e alunos também estão convidados a participarem do Laboratório de Empreendedorismo no dia 16 de abril, das 9h às 10h, que será ministrado pela Gerência de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão (Gepex) do Câmpus Goiânia e pela Coordenação de Pesquisa e Inovação, com transmissão pelo canal no YouTube.

Semana de Planejamento Pedagógico 2021/1 – Câmpus Goiânia do IFG
Quando: 13 a 17 de abril de 2021
Público-alvo: Servidores do Câmpus Goiânia e alunos ingressantes
Confira aqui a programação do evento