16 a 18/11 - 2ª Expo Modelagem Aparecida Shopping

Publicado: Domingo, 29 de Novembro de -0001, 21h00 | Última atualização em Sábado, 27 de Junho de 2020, 01h00

CONVITE

Alunas concluintes e professoras do IFG Aparecida de Goiânia realizam exposição para celebrar certificação da 2ª turma do curso Técnico Integrado ao Ensino Médio em Modelagem do Vestuário.

O Evento acontecerá nos dias 16, 17 e 18/11 no Aparecida Shopping.

Programação:

▶ 16/11 - 6ª feira - às 19h: abertura oficial. Local: Aparecida Shopping - piso 2.

▶ 17/11 - sábado - das 10h às 22h: exposição das peças produzidas pelas alunas. Local: Aparecida Shopping - Piso 1.

▶ 18/11 - domingo - das 10h às 22h: exposição das peças produzidas pelas alunas. Local: Piso 1.

De 16 a 18 de novembro, no Aparecida Shopping, acontece a “2ª Expo Modelagem", exposição de peças de vestuário produzidas por alunos de Modelagem do IFG Aparecida de Goiânia. O evento é coordenado pelas professoras Yane Ondina, Karol Testoni e Gláucia Rosalina e conta com a participação de seis alunas que integram a segunda turma de formandas do curso de Modelagem do Vestuário do Instituto Federal de Goiás. A abertura será na sexta-feira, 16 de novembro, às 19h, no Piso 2 do Shopping. Nos dias 17 e 18 de fevereiro a exposição ficará em exibição no Piso 1 do Aparecida Shopping.

Segundo a coordenadora do curso de Modelagem, profa. Yane Ondina, a exposição está sendo feita como uma forma de coroamento de uma importante etapa na vida das formandas desse curso. Ela reforça a importância da parceria do Aparecida Shopping nesta realização, já que o trabalho das alunas poderá ser visto pelo grande público graças ao espaço oferecido por este centro de compras do município.

Sobre o papel do IFG na transformação das vidas dessas alunas, Yane complementa: “O curso de Modelagem que o Instituto oferta é um curso de Educação de Jovens e Adultos, por isso mesmo nossos/as alunos/as têm um perfil diferenciado. São pessoas mais velhas, que já trabalham, mas que querem concluir os estudos ou se aperfeiçoar. Em nossa escola esta pessoa faz o ensino médio e ainda sai com uma habilitação técnica, portanto, trata-se de lançar mais um/uma profissional qualificado no mercado, mas também de oferecer a oportunidade de elevação escolar e conclusão de uma etapa interrompida de suas vidas. Daqui elas e eles saem preparados para enfrentar novos desafios, seja em um empreendimento próprio ou como colaboradores de uma empresa que já atue no mercado. E se não quiser ir pro mercado de trabalho, o/a profissional também vai estar apto pra realizar as suas próprias peças de vestimenta e pra sua família. Além disso, são muitos os relatos que temos sobre a elevação da autoestima destes/as estudantes, elevação da qualidade de vida, por meio dos estudos. Então pra nós, é uma satisfação muito grande.”

Como ingressar no curso de Modelagem do Vestuário

Criado em 2015, o curso de Modelagem do Vestuário na modalidade EJA tem o propósito de promover a formação integral do educando proporcionando-lhes conhecimento das ações de planejamento, modelagem, prototipagem, revisão, gradação, enfesto, encaixe, risco, corte, costura e arremate, além da elevação de escolaridade.

Para se candidatar a uma das vagas, a pessoa tem que ter mais de 18 anos e ter feito o Ensino Fundamental completo (antiga 8ª série, que hoje é o 9º ano.). Não há prova de seleção, mas o candidato precisa se inscrever pelo site do IFG (www.ifg.edu.br/estudenoifg) nos períodos em que forem lançados os editais. Depois é obrigatório vir ao câmpus, para participar de uma palestra e de uma entrevista. As aulas são no período noturno, de segunda a sexta-feira, com algumas aulas aos sábados. A duração é de 3 anos. É importante também que o/a candidato/a goste dessa área técnica que em que ele vai estar se inserindo, além de ter disponibilidade pra assistir às aulas.

O curso é aberto e gratuito e é uma formação de extrema importância pra região de Aparecida de Goiânia, já que a cidade conta com um polo de confecções.

Mais informações: 62 3507 5950 - www.ifg.edu.br/aparecida

Facebook, Instagram e Twitter: @IFGAparecida