Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página

Conselho de Câmpus analisa estudos para Observatório

Veja o fluxograma e entenda melhor. 

As novas e crescentes demandas destinadas ao Observatório do Mundo do Trabalho resultaram na necessidade de padronização de processos, conforme descrito no fluxograma de solicitação de estudos ao Observatório.

A partir desse momento os estudos solicitados pelos Câmpus deverão ser pautados e aprovados no Concâmpus. Após esse debate, a Direção-Geral do Câmpus deverá encaminhar memorando à Coordenação do Observatório do Mundo do Trabalho, solicitando a realização da pesquisa e apresentando a demanda local requerida pela comunidade acadêmica.

A Coordenação avaliará a viabilidade de execução e, juntamente com representantes do Câmpus demandante – nomeados para compor Núcleo de Base do Observatório do Mundo do Trabalho –, elaborará o cronograma e a metodologia do estudo.

Após a execução, conforme o Cronograma específico para cada trabalho, será gerado um Relatório Preliminar, que será aberto para as contribuições da comunidade do câmpus envolvido. A pertinência das contribuições será avaliada pela equipe realizadora do estudo, podendo compor o Relatório Final.

Tais medidas, além de padronizar o fluxo de trabalhos, possibilitam o aperfeiçoamento da metodologia dos estudos, cada vez mais integrada à realidade do câmpus solicitante.

 

Coordenação do Observatório do Mundo do Trabalho.

 

 

Fim do conteúdo da página