Você está aqui: Página inicial > Estude no IFG > IFG > Últimas notícias > Inscrições para seleção dos cursos técnicos integrados ao ensino médio devem ser feitas somente pela internet
Seleção 2021

Novidade do processo seletivo é que não haverá provas; a seleção será por meio do sorteio das vagas

Ensino médio é no IFG com cursos técnicos integrados

O Instituto Federal de Goiás (IFG) está com inscrições abertas para a seleção de candidatos aos cursos técnicos integrados ao ensino médio, ofertados nos 14 câmpus da Instituição. Os interessados devem acessar o Portal do IFG e, em seguida, a página eletrônica do Centro de Seleção, onde encontrará as informações sobre “Técnico Integrado”, dentro de Seleções em andamento. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até dia 31 de janeiro de 2021.

Para o ano de 2021, são ofertadas 1343 vagas, distribuídas entre os 14 câmpus do IFG (confira ao final o quadro de cursos e vagas). Podem se inscrever, quem tiver concluído o ensino fundamental (o certificado de conclusão deverá ser apresentado para a matrícula). No ato da inscrição, o candidato deverá escolher se vai concorrer às vagas pelo sistema universal ou por meio da reserva de vagas (cotas). O IFG destina 50% das suas vagas para o sistema universal e 50% para as cotas.

Sorteio

A grande novidade desta seleção é que não haverá provas; as vagas serão definidas por meio de sorteio. Todos os candidatos inscritos, cuja inscrição for deferida, estarão habilitados a participar do sorteio. Somente para o curso técnico em Instrumento Musical, ofertado no Câmpus Goiânia, haverá teste de aptidão musical.

O sorteio das vagas será realizado eletronicamente, nos dias 11 e 12 de março, e será transmitido ao vivo pelo canal do IFG no YouTube (www.youtube.com/ifgoficial). Quem quiser, poderá acompanhar ao vivo a transmissão, mas o vídeo ficará disponível no mesmo canal. O resultado da seleção será divulgado em 17 de março.

Acesse o edital da seleção do técnico integrado ao ensino médio.

Faça sua inscrição.

Antes, confira o quadro de vagas e cursos

CÂMPUS

Automação Industrial

Mecânica

Outras seleções

Além do processo seletivo para os cursos técnicos integrados ao ensino médio, o IFG também está com outras inscrições abertas, para as seguintes seleções:
- Técnico integrado ao ensino médio na modalidade EJA: http://www.ifg.edu.br/estude-no-ifg/selecoes-em-andamento/eja
- Técnico subsequente: http://www.ifg.edu.br/estude-no-ifg/selecoes-em-andamento/tecnico-subsequente
- Vestibular Enem: http://www.ifg.edu.br/estude-no-ifg/selecoes-em-andamento/vestibular-enem
- Vestibular Pedagogia Bilingue: http://www.ifg.edu.br/estude-no-ifg/selecoes-em-andamento/vestibular-enem

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.