Você está aqui: Página inicial > Estude no IFG > IFG > Últimas notícias > Mestrado em Educação para Ciências e Matemática inicia inscrições hoje, 19

Mestrado em Educação para Ciências e Matemática inicia inscrições hoje, 19

O curso é ofertado no Câmpus Jataí e gratuitamente. Aulas serão ministradas às quintas e sextas-feiras e aos sábados

Estão abertas até o dia 15 de maio as inscrições para o mestrado profissional em Educação para Ciências e Matemática do Instituto Federal de Goiás (Edital nº 011/2017). O curso é ofertado no Câmpus Jataí, na modalidade presencial. Nessa seleção, são oferecidas 21 vagas, sendo 15 para ampla concorrência e seis destinadas às ações afirmativas (pessoas negras - preta e parda -, indígenas e pessoas com deficiência). Todas as informações e o edital estão disponíveis na página eletrônica de de pós-graduação.

A seleção será feita em seis etapas: análise da documentação e homologação das inscrições; prova escrita; avaliação do pré-projeto de pesquisa; avaliação do Currículo Lattes, exame de suficiência em uma língua estrangeira e entrevista (apenas para candidatos às vagas destinadas à população preta e parda).

As inscrições podem ser realizadas apenas pela internet, por meio do link: http://suse.ifg.edu.br/suse/#/processoseletivo/detalhar/100. O candidato deverá optar por uma das três linhas de pesquisa: Fundamentos, metodologias e recursos para a Educação para Ciências e Matemática; Educação ambiental, cidadania e sustentabilidade e Organização escolar, formação docente e Educação para Ciências e para Matemática.

Toda a documentação exigida no edital terá que ser entregue pessoalmente no IFG – Câmpus Jataí, na Coordenação da Pós-Graduação em Educação para Ciências e Matemática, ou enviada por sedex, para a Rua Riachuelo, nº 2090, Setor Samuel Graham, Jataí-GO, CEP: 75.804-020, em envelope lacrado e postado até 15 de maio. Será cobrada uma taxa de inscrição de R$ 70, que poderá ser paga até dia 16 de maio.

Público alvo

O curso de pós-graduação é destinado aos licenciados, bacharéis e tecnólogos que atuam, preferencialmente, nas disciplinas de Biologia, Química, Física e Matemática, do ensino médio, e professores de Ciências e de Matemática do ensino fundamental, desde que portadores de diploma de curso superior.

Mais informações acesse: http://www.ifg.edu.br/editais-pesquisa-e-pos-graduacao/em-andamento

Faça sua inscrição.

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.