Você está aqui: Página inicial > Estude no IFG > IFG > Últimas notícias > Prova de redação do Vestibular de Vagas Remanescentes acontecerá neste domingo, 11
Cursos Superiores

Nessa seleção, são ofertadas 185 vagas distribuídas em cinco câmpus do IFG

O Instituto Federal de Goiás realizará neste domingo, dia 11 de setembro, a prova de redação do processo seletivo de Vestibular de Vagas Remanescentes. A publicação dos locais de provas está disponível na página www.ifg.edu.br/estudenoifg (item “Vestibular” > “Vestibular de vagas remanescentes 2022/2”).

Nessa seleção, são ofertadas 185 vagas remanescentes de cursos superiores distribuídas em cinco câmpus e seis cursos do IFG. O processo seletivo será feito por meio de prova de redação. Somente para os candidatos ao curso de Licenciatura em Música, do Câmpus Goiânia, o edital previa também um teste de habilidade específica em música, cujo resultado já está publicado. Confira no quadro abaixo as informações sobre as vagas disponíveis:

CÂMPUS

22

Uruaçu

15

*Segundo o edital, as vagas poderão sofrer alterações, mediante o não preenchimento de vagas dos processos seletivos Vestibular ENEM, Vestibular IFG ou SISU – Lista de Espera 2022/2.

Prova de redação

A prova de redação da seleção de Vagas Remanescentes valerá 100 (cem) pontos. No item 7 do edital, os candidatos podem encontrar informações sobre os critérios da avaliação. A prova será realizada neste domingo, às 14 horas, e terá a duração de duas horas. Os portões abrirão às 13h e fecharão pontualmente às 13h45. Nenhum candidato poderá entrar após o horário de fechamento dos portões. O candidato deverá se informar sobre os locais de realização das provas no endereço eletrônico http://www.ifg.edu.br/estude-no-ifg/selecoes-em-andamento.

No dia da realização da prova, deverá ser apresentado documento oficial e original de identificação, impresso, com validade em todo território nacional, como Carteira de Identidade, Carteira de Trabalho, Carteira Profissional, Passaporte e Carteira de Identificação Funcional, conforme a Lei nº 12.037/09, art. 2º, bem como a Carteira Nacional de Habilitação, desde que contenha foto e assinatura colhida pelo órgão que expediu o documento. Caso o candidato não apresente o documento de identificação original, por motivo de furto, roubo ou perda, deverá apresentar cópia impressa do Boletim de Ocorrência dos últimos 30 dias, expedido por órgão policial ou cópia impressa Boletim de Ocorrência virtual realizado no endereço eletrônico http://www.policiacivil.go.gov.br.

No dia da prova, o candidato deverá portar somente caneta esferográfica de tinta azul ou preta fabricada em material transparente. Não será permitido para a realização das provas o uso de lápis, lapiseiras, borrachas e corretivos. Mais informações sobre a realização da prova podem ser consultadas diretamente no item 9 do edital.

Cronograma

O resultado do Vestibular de Vagas Remanescentes será válido apenas para o preenchimento das vagas ofertadas para o segundo semestre do ano letivo de 2022. A divulgação do resultado preliminar das provas de redação e do processo seletivo ocorrerá no dia 16 de setembro. Recursos poderão ser apresentados contra o resultado preliminar no dia 17. O resultado final e as respostas dos recursos serão divulgados no dia 20 de setembro. Os editais complementares para as matrículas devem ser publicados por cada um dos câmpus participantes do processo seletivo até o dia 22 do mesmo mês. Outras datas relacionadas à seleção podem ser conferidas no edital.

Diretoria de Comunicação Social / Reitoria.