Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Estude no IFG > IFG > Últimas notícias > Abertas inscrições para cursos técnicos integrados para jovens e adultos
Início do conteúdo da página
EJA 2017/2

Abertas inscrições para cursos técnicos integrados para jovens e adultos

Nesta seleção, são ofertadas 330 vagas em 9 câmpus da Instituição

Estão abertas, a partir desta quarta-feira, 31, as inscrições para os cursos técnicos integrados ao Ensino Médio, na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA) 2017/2. A oportunidade é para as pessoas que têm mais de 18 anos que não possuem o Ensino Médio, mas que já terminaram o Ensino Fundamental e querem voltar a estudar. As inscrições e os cursos são gratuitos. Neste processo seletivo, são ofertadas vagas para os câmpus Águas Lindas, Aparecida de Goiânia, Goiânia, Inhumas, Itumbiara, Jataí, Senador Canedo, Uruaçu e Valparaíso.


A inscrição pode ser feita na página eletrônica do Centro de Seleção – http://selecao.ifg.edu.br/inscricao/?cod=1243@1887. O candidato terá que optar por participar do processo seletivo pelo Sistema Universal ou pela Reserva de Vagas. Caso opte pela Reserva de Vagas, ele deverá declarar que cursou integralmente o Ensino Fundamental em escola pública, mediante comprovação; optar por participar como membro de família com renda bruta igual ou inferior a 1,5 salário mínimo per capita; ou optar por participar como membro de família com renda bruta superior a 1,5 salário mínimo per capita; ou, ainda, optar por participar como candidato autodeclarado preto, pardo ou indígena ou como demais estudantes de escola pública.


São oferecidas nesta seleção 330 vagas, em 10 cursos: Enfermagem (Águas Lindas), Panificação (Aparecida e Inhumas), Cozinha, Informática para Internet e Transporte Rodoviário (Goiânia), Agroindústria (Itumbiara), Secretariado (Jataí), Refrigeração e Climatização (Senador Canedo), Comércio (Uruaçu) e Eletrotécnica (Valparaíso).
 


Seleção
Os candidatos às vagas ofertadas para os cursos EJA passarão por três etapas: inscrição; participação em uma palestra, seguida de uma entrevista e entrega de documentos. A inscrição pode ser feita até dia 25 de junho, exclusivamente na página eletrônica do Centro de Seleção: http://ifg.edu.br/estude-no-ifg/selecoes-em-andamento/eja . A palestra e a entrevista serão realizadas no dia 9 de julho, às 9 horas, pessoalmente no câmpus para o qual o candidato se inscreveu. Quem não participar dessa etapa será eliminado, automaticamente, do processo seletivo.


O candidato que optar por participar desta seleção pela reserva de vagas  deverá entregar cópia legível da documentação comprobatória referente ao item 7 do edital e seus subitens no Setor de Protocolo do Campus para o qual se inscreveu, em envelope lacrado, nos dias 13 e 14 de julho de 2017, das 9h às 21h.


O resultado final desta seleção será publicado no dia 21 de julho de 2017 na página eletrônica http://ifg.edu.br/estude-no-ifg/selecoes-em-andamento/eja segundo a ordem de classificação dos candidatos obtida na entrevista individual.


As matrículas, dos classificados em primeira chamada, serão realizadas na Coordenação de Registros Acadêmicos e Escolares (Corae), nos dias 24 a 26 de julho de 2017, das 8h às 18h, no câmpus para o qual o candidato se inscreveu.




Para mais informações, acesse a página do Centro de Seleção: http://ifg.edu.br/estude-no-ifg/selecoes-em-andamento/eja
Acesse a chamada pública: http://selecao.ifg.edu.br/downloads/cod1243/edital%20n%2022-2017%20eja.pdf
Veja o cronograma: http://selecao.ifg.edu.br/downloads/cod1243/cronograma%20eja%202017-2.pdf
Inscrições podem ser feitas no link: http://selecao.ifg.edu.br/inscricao/?cod=1243@1887
 


Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.

Fim do conteúdo da página