Estrutura Organizacional - Goiânia Oeste

  • Imprimir

 organograma

 

DIREÇÃO-GERAL

Diretor-Geral: 

Prof. Cleberson Pereira Arruda

ícone email E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

ícone telefone Telefone: (62) 3237-1801

Horário de atendimento: consulte a agenda do Diretor-Geral clicando aqui.

  

GABINETE

Chefe de Gabinete: 

Cleber de Paula Silva Junior 

ícone email E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

ícone telefoneTelefone: (62) 3237-1802

Horário de atendimento: 

Segunda-feira a sexta-feira, das 7h às 16h

 

COORDENAÇÃO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL

Servidores no setor: 

Stephanie Silva 

Bruno Fiorese Fernandes

Horário atendimento: 

Segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 13h e das 16h às 22h

 ícone email E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

ícone telefone Telefone: (62) 3237-1825

 

COORDENAÇÃO DE RECURSOS HUMANOS E ASSISTÊNCIA AO SERVIDOR

Coordenadora:

Ana Elisa Gonçalves da Silva

ícone emailE-mailEste endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

ícone telefoneTelefone: (62) 3237-1825

Horário atendimento: 

Segunda-feira a sexta-feira, das 7h às 16h

 

COORDENAÇÃO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

Servidores no setor: 

Abishai Lemes Borges Neto 

Horário atendimento: 

Segunda-feira a sexta-feira, das 7h às 13h

____________________________________________

Jean Carlos Dias Faleiro

Horário atendimento: 

Segunda-feira a sexta-feira, das 12h às 18h

 ícone emailE-mail:  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.  

ícone telefoneTelefone: (62) 3237-1806

 

DEPARTAMENTO DE ÁREAS ACADÊMICAS

Horário de atendimento do departamento: Das 7h30 às 22h15

CHEFE DE DEPARTAMENTO DE ÁREAS ACADÊMICAS:

Profa. Karinne Machado Silva

ícone emailE-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

ícone telefoneTelefone: (62) 3237-1810

Horário atendimento: 
Segunda-feira, das 14h às 22h
Terça-feira, das 07h30 às 12h e das 14h às 18h
Quarta-feira, das 07h30 às 12h30 e das 14h às 18h
Quinta-feira, das 07h30 às 12h30
Sexta-feira, das 07h30 às 12h30 e das 19h às 22h15
Sábado: conforme demanda

Servidor no Setor:

Yuri Oliveira Terra

Horário atendimento: 

ícone emailE-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

ícone telefoneTelefone: (62) 3237-1810

 

COORDENADOR ACADÊMICO:

Profº. Victor Racy Abdalla

 ícone emailE-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

ícone telefoneTelefone: (62) 3237-1815


COORDENADORA DE CURSO TÉCNICO EM ANÁLISES CLÍNICAS: 

Profº. Murilo de Camargo Wascheck 

ícone emailE-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

ícone telefoneTelefone: (62) 3237-1815


COORDENADOR DO CURSO TÉCNICO EM NUTRIÇÃO E DIETÉTICA:

Prof. Dayanna Pereira dos Santos

ícone emailE-mail:  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

ícone telefoneTelefone: (62) 3237-1815


COORDENADORA DO CURSO TÉCNICO EM VIGILÂNCIA EM SAÚDE 

Profa.  Juliana Pires Ribeiro

ícone emailE-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

ícone telefoneTelefone: (62) 3237-1815

 

COORDENADORA DE CURSO TÉCNICO EM ENFERMAGEM – EJA:

Profa . Thays Angelica de Pinho Santos

ícone emailE-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

ícone telefoneTelefone: (62) 3237-1815


COORDENADORA DO CURSO SUPERIOR DE LICENCIATURA EM PEDAGOGIA:

Profa. Janaina Cristina de Jesus

 ícone emailE-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

ícone telefoneTelefone: (62) 3237-1815

 

COORDENAÇÃO DE APOIO PEDAGÓGICO AO DISCENTE:

Servidores no setor:

Igor Luis Ribeiro Teodorico

(Em licença)

___________________________________________________________

André Luiz dos Santos Vargas

(Em licença)

___________________________________________________________

Adelena Leitão Silva Carloto

(Em licença)

___________________________________________________________

Lourena Cristina de Souza Barreto

(Em licença)

ícone emailE-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

ícone telefoneTelefone: (62) 3237-1811

 

COORDENAÇÃO DE APOIO ADMINISTRATIVO AO DEPARTAMENTO DE ÁREAS ACADÊMICAS:

Coordenadora

Larisse Faustino da Silva

ícone emailE-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

ícone telefone Telefone(62) 3237-1808

Horário de atendimento: 

Segunda-feira a sexta-feira, das 7h às 16h

Servidor no Setor:

Eduardo Rodrigues Torres 

 

LABORATÓRIO DE SAÚDE - SALA TÉCNICA

Servidoras no setor:

Duane Izabel Barbosa

Horário de atendimento:

Segunda-feira a sexta-feira, das 7h às 13h

____________________________________________

Greice Carla Cassiano Matos

Horário de atendimento:

Segunda-feira a sexta-feira, das 7h às 13h.

____________________________________________

Letícia de Almeida Nogueira e Moura

Horário de atendimento:

Segunda-feira e sexta-feira, das 7h às 13h.

Terça-feira, quarta-feira e quinta-feira, das 12h às 18h.

 

GERÊNCIA DE ADMINISTRAÇÃO:

Gerente

Adriam Marcos da Silva

_______________________________________

Servidores no Setor:

Alan Alves de Magalhães

ícone email E-mailEste endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

ícone telefone Telefone: (62) 3237-1803

Horário de atendimento: 

Segunda-feira das 13h às 22h

Terça-feira a sexta-feira, das 9h às 18h

 

COORDENAÇÃO DE ALMOXARIFADO E PATRIMÔNIO:

Servidora: Jéssika Vieira Gomes

ícone email E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

ícone telefone Telefone: (62) 3237-1803

Horário de atendimento: 

Segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 18h

 

COORDENAÇÃO ORÇAMENTÁRIA E FINANCEIRA:

Coordenadora:

Carmen Lucia Baldoino da Silva

ícone email E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

ícone telefone Telefone: (62) 3237-1803

Horário de atendimento: 

Segunda-feira a sexta-feira, das 7h30 às 16h30

 

COORDENAÇÃO DE ADMINISTRAÇÃO E MANUTENÇÃO:

Coordenadora:

Greicy Bispo Rodrigues dos Santos Naves

ícone email E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

ícone telefone Telefone: (62) 3237-1803

Horário de atendimento: 

Segunda-feira a sexta-feira, das 7h às 12h e das 13h às 16h

 

GERÊNCIA DE PESQUISA, PÓS-GRADUAÇÃO E EXTENSÃO

Gerente :

Ingrid Aline de Jesus Goncalves

Horário de atendimento:

Segunda-feira a sexta-feira, das 14h às 19h

Terça-feira e quarta-feira, das 8h às 17h.

Quinta-feira, das 13h às 21h.

Sexta-feira, das 8h às 13h.

_____________________________________________________________

Servidores no setor: 

Aline de Moraes Rocha

Horário de atendimento:

Segunda-feira, terça-feira e sexta-feira, das 8h às 14h.

Quarta-feira e quinta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 15h.

______________________________________________________________

Thiago Damasceno Pinto Milhomem 

Horário de atendimento: 

Segunda-feira e sexta-feira, das 14h às 20h.

Terça-feira, das 14h às 19h.

Quarta-feira e quinta-feira, das 14h às 20h30.

ícone emailE-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

ícone telefoneTelefone: (62) 3237- 1809

COORDENAÇÃO INTERAÇÃO ESCOLA EMPRESA:

Coordenador:

John Carlos Alves Ribeiro  

ícone emailE-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

ícone telefoneTelefone: (62) 3237- 1809

Horário de atendimento: 

Segunda-feira e terça-feira, das 14h às 22h

Quinta-feira e sexta-feira, das 8h às 17h

Quarta-feira: Doutorado

 

COORDENAÇÃO DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL:

Servidoras no setor:

Clarice Gomes das Neves - Assistente Social

Horário de atendimento:

Segunda-feira a quinta-feira, das 13h30 às 19h30.

Sexta-feira, das 9h às 15h.

_________________________________________________________________

Letícia Cunha Fernandes - Técnica em Assuntos Educacionais

Horário de atendimento:

Segunda-feira a sexta-feira, das 7h30 às 13h30.

_________________________________________________________________

Aline Seixas Ferro - Psicóloga

Horário de atendimento:

Segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 14h.

ícone emailE-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

ícone telefoneTelefone: (62) 3237-1812/3237-1826

Whatsapp: (62) 99101-5832

 

COORDENAÇÃO DE ADMINISTRAÇÃO ACADÊMICA E APOIO AO ENSINO:

Coordenadora:

Ludmilla Lobo de Freitas

ícone email E-mailEste endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

ícone telefone Telefone: (62) 3237-1814

Horário atendimento:

Segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

 

BIBLIOTECA:

Servidores no Setor:

Eliane Gomes dos Santos

Shilton Caldeira Nunes (Bibliotecário)

Silmara Carvalho dos Reis Castro

Luciano Alvarenga Montalvão (Licença para Tratar de Assuntos Particulares)

ícone email Email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Horário atendimento: 

Segunda-feira a sexta-feira, das 7h às 21h.

 

COORDENAÇÃO DE REGISTROS ACADÊMICOS E ESCOLARES:

Coordenador: 

André Rodrigues Coimbra

Horário de atendimento: 

Quarta-feira, das 15h às 22h

Sexta-feira, das 15h às 20h45

 

Servidoras no setor: 

Roberta Costa e Silva

Thatielly Reis Silva Castro Campos

Yuri Oliveira Terra

ícone email Email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

ícone telefone Telefone:(62)3237-1813

Horário de funcionamento:

Segunda-feira a sexta-feira, das 07h às 19h.

 


DIREÇÃO-GERAL
A Direção-Geral do câmpus é responsável pela organização e condução das ações institucionais desenvolvidas no câmpus, em conformidade com as políticas institucionais definidas pela Reitoria do IFG (Art. 165 do Regimento Geral do IFG).

Diretor-Geral: 

Prof. Cleberson Pereira Arruda

ícone email E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

ícone telefone Telefone: (62) 3237-1801

Horário de atendimento: consulte a agenda do Diretor-Geral clicando aqui.

Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/8709075189830281



CHEFIA DE GABINETE

A Chefia de Gabinete é responsável por organizar, assistir, coordenar, fomentar e articular a ação política e administrativa da Direção-Geral do câmpus.

Chefe de Gabinete: 

Cleber de Paula Silva Junior 

ícone email E-mailEste endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

ícone telefoneTelefone: (62) 3237-1802

Horário de atendimento: 

Segunda-feira a sexta-feira, das 7h às 16h

 


A Gerência Administrativa é responsável, no âmbito do câmpus, pelo desenvolvimento das ações de gestão administrativa, orçamentária, financeira, patrimonial e de suprimento de bens e serviços. A este setor compete, dentre outras ações, propor e implementar melhorias na infraestrutura do câmpus e, conjuntamente com a direção-geral, determinar e acompanhar a execução da aplicação dos recursos orçamentários e financeiros, na forma da legislação em vigor e em consonância com as políticas institucionais. A Gerência Administrativa é composta pela Coordenação de Administração e Manutenção; Coordenação de Almoxarifado e Patrimônio; e Coordenação de Gestão Orçamentária Financeira.

GERÊNCIA DE ADMINISTRAÇÃO

Gerente: Adriam Marcos da Silva

 

Competências:

I. planejar, dirigir e direcionar, em conformidade com as política institucionais, as rotinas e ações de administração que otimizem os recursos, busquem a eficiência, a eficácia e viabilizem o cumprimento do PDI e das metas e objetivos estabelecidos no âmbito do câmpus;
II. responsabilizar-se pela aplicação dos recursos orçamentários e financeiros do câmpus, em consonância com as políticas institucionais e metas e objetivos estabelecidos pela Lei Orçamentária Anual;
III. administrar, conjuntamente com o Direção-Geral do câmpus, por delegação de competência do ordenador da Instituição, a aplicação dos recursos orçamentários e financeiros do câmpus, na forma da legislação em vigor e em consonância com as políticas institucionais;
IV. acompanhar a execução orçamentária e financeira dos convênios e contratos firmados entre a Instituição e outras entidades e organizações nacionais e internacionais, no âmbito do câmpus;
V. propor e implementar as ampliações e modificações do Plano de Desenvolvimento de Infraestrutura do câmpus, exclusivamente a partir das orientações e definições técnicas da Diretoria de Projetos e Infraestrutura, vinculada à PROAD;
VI. realizar e apresentar estudos e relatórios de procedimentos de redução de gastos com consumo de serviços de fornecimento de energia elétrica, abastecimento de água e coleta de esgoto, serviços de telefonia e outros administrados pela Diretoria/Gerência de Administração do câmpus;
VII. VIII. elaborar, com o subsídio do Departamento de Áreas Acadêmicas e da GEPEX, a proposta de Planejamento da Execução Orçamentária do câmpus, em conformidade com o Plano Orçamentário Anual, apresentado pela PROAD, e com o PDI, para a apreciação da Direção-Geral do câmpus, PROAD, Reitoria e CODIR;
IX. elaborar o relatório anual de atividades da Diretoria/Gerência de Administração e subsidiar a elaboração do relatório anual de atividades do câmpus, no encerramento de cada exercício;
X. subsidiar a PROAD na elaboração e apresentação dos processos de prestação de contas da Instituição;
XI. desenvolver outras atividades delegadas pela Direção-Geral do câmpus.

ícone email E-mailEste endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

ícone telefone Telefone: (62) 3237-1803

Horário de atendimento: Das 9h às 18h

 

COORDENAÇÃO DE ALMOXARIFADO E PATRIMÔNIO:

Servidora: Jéssika Vieira Gomes

ícone email E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

ícone telefone Telefone: (62) 3237-1803

Horário de atendimento: (Em licença-maternidade)

 

COORDENAÇÃO DE GESTÃO ORÇAMENTÁRIA E FINANCEIRA:

Competências:

I. elaborar, juntamente com as Diretorias-Gerais, Diretoria Executiva e Pró- Reitorias, proposta de Planejamento da Execução Orçamentária do Instituto Federal de Goiás, em conformidade com o Plano de Desenvolvimento Institucional, para a apreciação da Pró-Reitoria de Administração, Reitoria e Colégio de Dirigentes;
II. elaborar e encaminhar à Diretoria de Execução Financeira e Contábil a classificação das despesas, conforme Plano de Desenvolvimento Institucional e Lei Orçamentária Anual, para a emissão de empenhos das aquisições a serem realizadas pelo Instituto Federal de Goiás;
III. planejar e coordenar a execução das metas e objetivos estabelecidos para o Instituto Federal de Goiás, previstas na Lei Orçamentária Anual;
IV. realizar estudos e avaliações de demandas para subsídios à Pró-Reitoria de Administração na definição dos limites de recursos para as unidades orçamentárias, definidas no planejamento do Instituto Federal de Goiás, para a execução da Lei Orçamentária Anual;
propor a elaboração e coordenar a aplicação das normas e procedimentos de execução orçamentária e financeira, elaboradas no âmbito da Pró-Reitoria de Administração e aprovadas pela Reitoria do Instituto Federal de Goiás;

Coordenadora:

Carmen Lucia Baldoino da Silva

ícone email E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

ícone telefone Telefone: (62) 3237-1803
Horário de atendimento: 

Segunda-feira a sexta-feira, das 7h30 às 16h30

 

COORDENAÇÃO DE ADMINISTRAÇÃO E MANUTENÇÃO:

Competências:

I. Coordenar a execução das atividades de zeladoria, transportes, controle de acesso, vigilância e telecomunicações necessário ao adequado funcionamento e desenvolvimento das atividades administrativas, de ensino, pesquisa e extensão realizadas no campus;
II.Coordenar a execução das atividades de expedição, recebimento, registro, distribuição, movimentação e arquivo de processos e documentos e divulgação de atos administrativos;
III. Coordenar a execução das atividades de abastecimento, conservação, manutenção e utilização dos veículos oficiais;
Coordenar a execução das atividades relativas ao controle de acesso, limpeza e vigilância dos edifícios da Unidade de Ensino;
Acompanhar a execução de serviços de reforma e manutenção das instalações físicas do campus;
Supervisionar e zelar pelas condições adequadas de higiene, segurança e pela inibição de poluição visual, sonora e outras que possam comprometer o desenvolvimento das atividades administrativas, de ensino, pesquisa e extensão;
Zelar pelo cumprimento de todos os dispositivos estatutários e regimentares;
Zelar pelos cumprimento do Plano de Desenvolvimento Institucional e Plano de Metas e Compromissos estabelecidos para o Instituto Federal de Goiás;
Subsidiar, com dados patrimoniais, a elaboração do Relatório Anual de Gestão do campus;
Desenvolver outras atividades inerentes ao cargo, delegadas pela Diretoria de Administração de Câmpus.

Coordenadora:

Greicy Bispo Rodrigues dos Santos Naves
ícone email E-mailEste endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

ícone telefone Telefone: (62) 3237-1803

Horário de atendimento: 

Segunda-feira a sexta-feira, das 7h às 12h e das 13h às 16h

 


 CONSELHO DE CÂMPUS

 

O Conselho de Câmpus (CONCÂMPUS) é a instância máxima do câmpus, que, em conformidade com os princípios expressos na legislação do IFG, atua no planejamento institucional e nas políticas acadêmicas mediante escuta, participação e deliberação da comunidade. O Concâmpus conduz o processo decisório de forma compartilhada e complementar com a direção-geral do câmpus, no que se refere à gestão administrativa, orçamentária e acadêmica. É um colegiado normativo, consultivo e deliberativo, segundo as matérias, temas e institucionalidade vigente no âmbito do câmpus (Art. 14 do Regimento Geral do IFG).

Confira abaixo os atuais membros do Concâmpus:

Conselheiros Representação Função
Cleberson Pereira Arruda Diretor-Geral Titular
John Carlos Alves Ribeiro Chefe do Departamento de Áreas Acadêmicas Titular
Adriam Marcos da Silva Gerente de Administração Titular
Lyriane Apolinario de Araujo Gerente de Pesquisa, Pós Graduação e Extensão Titular
Ludmilla Lobo de Freitas Coordenadora de Administração Acadêmica e Apoio ao Ensino Titular
Eduardo Rodrigues Torres Coordenadora de Recursos Humanos e Assistência Social Titular
Juliana Pires Ribeiro Representante dos Coordenadores de Cursos Titular
Clarice Gomes das Neves Representante dos Servidores Técnico-Administrativos Titular
Letícia Cunha Fernandes Representante dos Servidores Técnico-Administrativos  Titular
Constantino Isidoro Filho Representante dos Docentes Titular
Marta Maria de Melo Belizario Representante dos Docentes Titular
Joao Victor Rodrigues Riva Representante dos Discentes Titular
Gabriel Antonio Neves Ribeiro Representante dos Discentes Titular
Ivanilde Vieira Batista Representante da Sociedade Civil (SindSaúde) Titular
Milena de Souza Representante discente indicado pelo Diretório Central dos Estudantes Titular
Janaina Cristina de Jesus Representante docente indicado pelo sindicato de sua categoria Titular
Igor Luis Ribeiro Teodorico Representante técnico administrativo indicado pelo sindicato de sua categoria Titular
Suzana Lopes de Albuquerque Representante dos Coordenadores de Cursos Suplente
Jose Gabriel Araujo Carvalho Representante dos Discentes Suplente
Rafaela Augusta Silva Representante dos Discentes Suplente
Iderlan Soares da Costa Representante da Sociedade Civil (SindSaúde) Suplente
Elton Jose de Camargo Representante discente indicado pelo Diretório Central dos Estudantes Suplente

Processo Eleitoral Concâmpus 2020 

Processo Eleitoral Concâmpus 2022

 

Leia abaixo as publicações a partir das deliberações do Concâmpus do IFG Câmpus Goiânia Oeste:

 • Portaria nº 2.304/2021 de 2 de setembro de 2022 – Atualização da formação do Concâmpus.

 • Portaria nº 184/2021 de 2 de fevereiro de 2021 – Atualização da formação do Concâmpus.

 • Portaria nº 1.979/2019 de 06 de setembro de 2019  – Atualização da formação do Concâmpus.

Resolução nº 02/2016 de 23 de novembro de 2016 – homologa a Resolução 01/2016 que trata da suspensão por tempo indeterminado do calendário acadêmico de 2016.

Resolução nº 01/2016 de 26 de outubro de 2016 – Suspensão do calendário acadêmico em razão do movimento paredista.

Portaria nº 2.123/2016 de 21 de setembro de 2016  – Atualização da formação do Concâmpus.

Portaria nº 1.489/2015 de 31 de agosto de 2015  – Formação do Concâmpus.

 


 

GERÊNCIA DE PESQUISA, PÓS-GRADUAÇÃO E EXTENSÃO:


A Gerência de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão (Gepex) é o órgão subordinado à Direção-Geral do IFG Câmpus Goiânia Oeste responsável pela implementação, desenvolvimento e acompanhamento de políticas e ações relacionadas à Pesquisa, Inovação, Pós-Graduação e Extensão, em conformidade com as orientações da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PRPPG) e da Pró-Reitoria de Extensão (Proex), abrigando também o acompanhamento de estágios não obrigatórios, convênios para os estágios curriculares, eventos e assistência estudantil, todas estas ações segundo as políticas definidas para o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás (IFG).  No IFG Câmpus Goiânia Oeste, a Gepex é composta pelas coordenações de Assistência Estudantil e Coordenação Interação Escola-Empresa.

 

Gerente

Profª. Lyriane Apolinario de Araujo

Horário de atendimento: 

Segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 18h

 

Servidores no setor: 

Aline de Moraes Rocha 

Horário de atendimento: 

Segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 14h

ícone emailE-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

ícone telefoneTelefone: (62) 3237- 1809

Coordenação Interação Escola Empresa

Coordenadora:

Ingrid Aline de Jesus Goncalves  

ícone emailE-mailEste endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

ícone telefoneTelefone: (62) 3237- 1809

Horário de atendimento: 

Segunda-feira, das 14h às 19h

Terça-feira e quarta-feira, das 13h às 21h30

Quinta-feira, das 14h às 21h

 

 


COORDENAÇÃO DE ADMINISTRAÇÃO ACADÊMICA E APOIO AO ENSINO

 

A apresentação e as competências da Coordenação de Administração Acadêmica e Apoio ao Ensino (CAAAE) do IFG Câmpus Goiânia Oeste são apresentadas pelos artigos 180 e 181 da Resolução CONSUP/IFG nº 40/2018, que estabelece o Regimento Geral do lnstituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de Goiás.

A Coordenação de Administração Acadêmica e Apoio ao Ensino, subordinada à Direção-Geral do Câmpus, é responsável pelo acompanhamento e controle das atividades de gestão do sistema de registro escolar; pelo encaminhamento das ações de suporte aos processos seletivos no Câmpus; pelo atendimento ao aluno; por questões específicas de sua atuação e pelo monitoramento de ações de suporte técnico ao desenvolvimento do ensino. Compete a ela: 

l. Orientar e supervisionar a atuação da Coordenação de Registros Acadêmicos na tramitação dos processos de registros acadêmicos e escolares, matrículas e emissões de boletins, históricos escolares, certificados, diplomas e outros documentos oficiais relativos à vida acadêmica do estudante do Câmpus, a partir das orientações das políticas institucionais emanadas da Proen;
ll. Apoiar e dar suporte à realização dos processos seletivos, na disponibilização de contingente, divulgação dos processos e resultados, realização das chamadas e matrículas dos estudantes do Câmpus;
lll. Planejar, promover a aquisição e acompanhar a disponibilização de equipamentos, serviços e materiais utilizados, bem como supervisionar a disponibilização de recursos didáticos a serem utilizados no processo de ensino e aprendizagem;
lV. Orientar a política e supervisionar a estruturação, reserva, preparação e apoio na disponibilização e utilização de ambientes, equipamentos e demais recursos didáticos de uso comum para o desenvolvimento das atividades de ensino, pesquisa e extensão no Câmpus;
V. Orientar a política e supervisionar a sistematização e disponibilização de acervo bibliográfico e demais recursos multimeios, na atuação da biblioteca do Câmpus, para o desenvolvimento das atividades de estudos e pesquisas a serem realizadas por estudantes, servidores da lnstituição e público externo;
Vl. Coordenar os programas de treinamento e qualificação de pessoal nas ações de registro acadêmico e expedição de diplomas propostos e ou promovidos pela Proen;
Vll. Responsabilizar-se e coordenar a elaboração da proposta de calendário acadêmico da Câmpus, incluindo as datas e os períodos para realização de matrícula, renovação de matrícula, prazos finais para lançamento de notas, datas para realização de processos seletivos, cerimônias de colação de grau;
Vlll. Articular e coordenar as ações de escolha, aquisição e recebimento dos livros didáticos para as turmas do ensino técnico integrado ao ensino médio no programa do livro didático e outros programas similares implementados pelo Governo Federal;
lX, Acompanhar e participar da realização das provas em todas as etapas dos processos seletivos para preenchimento das vagas ofertadas pelo Câmpus;
X. Apoiar, promover, viabilizar e atuar diretamente nas açöes de divulgação das datas e procedimentos de inscrição dos alunos nos exames nacionais para seleção e avaliação de desempenho dos estudantes, promovidos pelo Ministério da Educação, no âmbito do Câmpus;
Xl, Prestar atendimento aos pais e/ou responsáveis pelos estudantes. nas questões específicas de sua atuação;
Xll. Atuar em conjunto com a Diretoria de Administração Acadêmica da Proen, responsabilizando-se pela divulgação dos períodos de matrículas e renovações de matrículas, solicitações de cancelamentos de matrículas em disciplinas, trancamentos e reaberturas de matrículas e inscrições para Colação de Grau, constantes do Calendário Acadêmico da lnstituição;
Xlll. Subsidiar a Direção-Geral do Câmpus e a Diretoria de Administração Acadêmica da PROEN na elaboração do relatório anual das atividades desenvolvidas, no encerramento de cada exercício;
XlV. Responsabilizar-se pelo preenchimento do Censo da Educação Básica
XV. Subsidiar à Procuradoria Educacional Institucional com as informações necessárias para o preenchimento do Censo da Educação Superior/INEP/MEC;
XVl. Acompanhar a atualização no SISTEC dos dados de matrículas de alunos por ciclos existentes nos cursos regulares e presenciais, dos cursos técnicos e de graduação;
XVll. Executar outras atribuições delegadas pela Direção-Geral do Câmpus. 

 

Coordenadora:

Ludmilla Lobo de Freitas

 

ícone email E-mailEste endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

ícone telefone Telefone: (62) 3237-1814

Horário atendimento: 

Segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.




BIBLIOTECA 

 

A apresentação e as competências da Coordenação de Biblioteca (CB) do IFG Câmpus Goiânia Oeste são apresentadas pelos artigos 184 e 185 da Resolução CONSUP/IFG nº 40/2018, que estabelece o Regimento Geral do lnstituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de Goiás.

A Coordenação de Biblioteca, subordinada à Gerência/Coordenação de Administração Acadêmica e Apoio ao Ensino, é responsável pelos estudos, pesquisas, sistematização e disponibilização de acervo bibliográfico e demais dispositivos multimeios para o desenvolvimento das atividades de estudos e pesquisas a serem realizadas por estudantes, servidores e público externo à lnstituição. Compete a ela:

l. Estabelecer procedimentos e prestar pronto atendimento ao público;
ll. Promover e realizar treinamentos para usuários e pessoal da biblioteca;
lll. Coordenar a aquisição, realizar o processamento técnico, conservar e disponibilizar o acervo bibliográfico e dispositivos multimeios para o desenvolvimento de estudos e pesquisas;
lV. Propor normas para utilização do acervo bibliográfico, dispositivos multimeios e ocupação e utilização das dependências da biblioteca;
V. Orientar a realização de pesquisas e levantamentos bibliográficos;
Vl. Propor e coordenar o processo de desbastamento e descarte de acervo bibliográfico;
Vll. Coordenar o processo de manutenção das assinaturas e renovação dos títulos da coleção de periódicos;
Vlll. Promover a divulgação do acervo bibliográfico e serviços prestados pela biblioteca;
lX. Promover e coordenar atividades culturais no âmbito da biblioteca;
X. Constituir e presidir a comissão de avaliação de acervo, que tem como objetivo acompanhar o processo de gestão de acervos bibliográficos com atribuições que abrangem validação de políticas e participação no processo de seleção e aquisição;
Xl. Atuar cooperativamente com as demais bibliotecas, visando atender às normas de funcionamento do SIB/lFG;
Xll, Estabelecer intercâmbio e cooperação com bibliotecas de outras instituições;
Xlll. lmplementar mecanismos de avaliação do grau de satisfação do usuário da biblioteca;
XlV. Subsidiar a Gerência/Coordenação de Administração Acadêmica e Apoio ao Ensino e a Direção-Geral do Câmpus na elaboração do Relatório de Gestão das ações desenvolvidas no âmbito da Coordenação de Biblioteca, no encerramento de cada exercício;
XV. Desenvolver outras atividades inerentes ao cargo, delegadas pela Gerência/Coordenação de Administração Acadêmica e Apoio ao Ensino

A biblioteca do IFG Câmpus Goiânia Oeste é franqueada ao uso público para utilização de seu espaço, seu material bibliográfico e acesso a internet. 

A Biblioteca tem como objetivo geral a democratização do conhecimento, por meio de suas instalações, do seu acervo, de seus recursos humanos e dos serviços aos usuários, atuando como suporte bibliográfico do processo ensino-aprendizagem, à pesquisa e como oportunidade de atualização e lazer. Objetiva ainda ser um centro de debates e divulgação cultural

 ícone email E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Coordenador:

Shilton Caldeira Nunes (Em licença capacitação)

Servidores no Setor:

Eliane Gomes dos Santos 

Luciano Alvarenga Montalvão 

Silmara Carvalho dos Reis Castro 

ícone email Email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 ícone telefone Telefone:(62)3237-1816

Horário atendimento: 

Segunda a sexta-feira, das 9h às 21h.

 

Confira aqui informações da Biblioteca Virtual do IFG 

 

Consulta ao catálogo online dos acervos da biblioteca

Acesse o sistema Sophia e pesquise nestes acervos.  

 

ABNT

Disponibiliza a Coleção das Normas Técnicas Brasileiras (NBR/ISO) e Mercosul (AMN) via web a servidores/as e alunos/as do Instituto Federal de Goiás. 

https://www.abntcolecao.com.br/ifg/ 

 

Portal de Periódicos Capes

Disponibiliza a instituições de ensino e pesquisa no Brasil o melhor da produção científica internacional através de um acervo de mais de 38 mil títulos com texto completo, 134 bases referenciais, 11 bases dedicadas exclusivamente a patentes, além de livros, enciclopédias e obras de referência, normas técnicas, estatísticas e conteúdo audiovisual.

Coleções disponíveis para o IFG

Acesse o Portal de Periódicos Capes

 

Plataforma EBSCOHost

A EBSCO é uma plataforma que integra uma coleção de base de dados com conteúdo de texto completo, além de atender as necessidades de pesquisa de usuários em universidades, instituições médicas, empresas, governo e bibliotecas por meio de bancos de dados, e-books e periódicos. Os recursos acadêmicos da EBSCO abrangem as áreas de ciência, engenharia, tecnologia, matemática, artes e humanidades, ciências sociais, direito e negócios.

O acesso à Plataforma pode ser feito automaticamente a partir da rede do IFG. Para acessá-la, basta estar conectado à rede da Instituição e entrar no endereço: http://search.ebscohost.com/ . Fora da rede, é necessário seguir um tutorial (clique aqui e acesse).

 

Portal de Periódicos do IFG

Portal de Periódicos do IFG é um projeto da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPPG) em parceria com a Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI)  destinado a publicação de revistas científicas produzidas no Instituto Federal de Goiás.

O Portal utiliza o Sistema Eletrônico de Editoração de Revistas (SEER)  que é um software desenvolvido para a construção e gestão de uma publicação periódica eletrônica.

 

SciELO

SciELO - Scientific Electronic Library Online é um modelo para a publicação eletrônica cooperativa de periódicos científicos na internet. Permite a pesquisa e acesso a textos completos de periódicos científicos da Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Cuba, Costa Rica, Cuba, Espanha, Portugal, México e Venezuela.

Acesse o Portal SciELO

 

 


 COORDENAÇÃO DE REGISTROS ACADÊMICOS E ESCOLARES:

A apresentação e as competências da  Coordenação de Registros Acadêmicos e Escolares (CORAE) do IFG Câmpus Goiânia Oeste são apresentadas pelos artigos 182 e 183 da Resolução CONSUP/IFG nº 40/2018, que estabelece o Regimento Geral do lnstituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de Goiás.

A Coordenação de Registros Acadêmicos e Escolares (Corae), subordinada à Coordenação de Administração Acadêmica e Apoio ao Ensino, é responsável pelo acompanhamento dos processos de registros acadêmicos, matrículas e emissões de boletins, históricos, certificados, diplomas e outros documentos oficiais relativos à vida acadêmica do aluno do Câmpus do lFG. Compete a ela
l. Estabelecer procedimentos e prestar pronto atendimento ao público;
ll. Efetivar matrícula dos alunos ingressantes nos cursos técnicos e de graduação;
lll. Expedir documentos de identificação dos alunos para a regularização do seu acesso ao Câmpus, à biblioteca e demais ambientes, serviços e atividades relacionadas à sua vida acadêmica e estudantil;
lV. Realizar os serviços de registros acadêmicos e escolares, as emissões de boletins, históricos, certificados, diplomas e de outros documentos oficiais relativos à vida acadêmica e estudantil dos alunos dos cursos regulares do IFG;
V. Acompanhar e aplicar leis, normas, regulamentos, resoluções e portarias para no desenvolvimento das tarefas e na expedição de documentos;
Vl. Sistematizar, assegurar a conservação dos documentos e manter atualizado arquivo individual da vida acadêmica e estudantil dos alunos do Câmpus;
Vll. Coordenar, receber, conferir, protocolar e arquivar os diários de classe, estabelecendo relações de acompanhamento e controle junto aos Departamentos das Áreas Acadêmicas para o cumprimento dos procedimentos e prazos necessários à organização institucional;
Vlll. Analisar requisições, preparar, conferir e emitir certificados, históricos e outros documentos oficiais relativos à vida acadêmica e estudantil dos alunos dos cursos técnicos regulares presenciais do Câmpus;
lX. Analisar requisições, preparar, conferir e emitir históricos e outros documentos oficiais relativos à vida acadêmica e estudantil e encaminhar as solicitações de diplomas dos alunos dos cursos de graduação do Câmpus;
X. Acompanhar, conferir, instruir; registrar alterações de informações e apresentar sugestões para o aperfeiçoamento do sistema de acompanhamento e controle acadêmico;
Xl. Coordenar com o apoio da Coordenação de Comunicação Social a organização e realização dos eventos relacionados às formaturas de estudantes do Câmpus;
Xll. Zelar pela qualidade, agilidade, confiabilidade e segurança dos trabalhos de competência da Corae;
Xlll. Subsidiar as informações necessárias para o preenchimento do Censo da Educação Superior/l NEP/MEC;
XlV. Atualizar no SISTEC os dados de matrículas de alunos por ciclos existentes dos cursos técnicos e de graduação, regulares e presenciais;
XV. Responsabilizar-se pela entrega dos certificados e diplomas aos concluintes dos cursos técnicos e de graduação;
XVl. Analisar requisições, preparar, conferir e emitir certificados de conclusão do Ensino Médio e declarações parciais de proficiência com base nos resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) do requerente;
XVll. Subsidiar a Gerência/Coordenação de Administração Acadêmica e Apoio ao Ensino e a Direção-Geral do Câmpus na elaboração do relatório das atividades desenvolvidas no âmbito da Corae, no encerramento de cada exercício;
XVlll. Desenvolver outras atividades delegadas pela Gerência/Coordenação de Administração Acadêmica e Apoio ao Ensino.

A CORAE do Câmpus Goiânia Oeste também é responsável pelas atividades relativas ao cadastro de ciclo, turma, matrícula de alunos e emissão de históricos e certificados dos alunos dos cursos de Pós-Graduação Lato Sensu.

 

ícone email Email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

ícone telefone Telefone:(62)3237-1813

Horário de funcionamento: 

Segunda-feira a sexta-feira, das 07h às 19h.

 

Coordenador: 

André Rodrigues Coimbra

Horário de atendimento: 

Quarta-feira, das 15h às 22h

Sexta-feira, das 15h às 20h45

 

Servidoras no setor: 

Roberta Costa e Silva (Técnica em secretariado)

Horário de atendimento: 

Segunda-feira a sexta-feira, das 13h às 19h.

Thatielly Reis Silva Castro Campos (Técnica em secretariado)

Horário de atendimento: 

Segunda-feira a sexta-feira, das 08h às 14h.

 

 

 


ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL

A política de assistência estudantil do IFG visa assegurar ao estudante condições de acesso, permanência, êxito e inserção profissional, possibilitando uma formação profissional de qualidade, a inclusão e o exercício pleno da cidadania.

No IFG Câmpus Goiânia Oeste, a Coordenação de Assistência Estudantil (CAE), instância subordinada à Gerência de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão (GEPEX), é responsável pelo desenvolvimento das políticas de inclusão social, de apoio e assistência ao estudante, na perspectiva de atendimento às suas expectativas, necessidades e carências, para a viabilização de sua permanência, desenvolvimento e conclusão do curso, projeto e outra ação social promovida pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás (IFG).

 

ícone emailE-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

ícone telefoneTelefone: (62) 3237-1812

Whatsapp: (62) 99101-5832

 

Compõem a CAE:

Assistente Social:

Clarice Gomes das Neves

Horário atendimento: 

Segunda-feira e quarta-feira, das 14h às 20h

Terça-feira, quinta-feira e sexta-feira, das 9h às 15h

Assistente Social:

Mayara Cely Paulo da Silva Medeiros

Horário atendimento: 

Segunda, terça, quarta e sexta-feira, das 8h às 14h

Quinta-feira, das 14h às 20h

Servidora no setor:

Letícia Cunha Fernandes 

Horário atendimento: 

Segunda, terça, quarta e sexta-feira, das 8h às 14h

Quinta-feira, das 14h às 20h

Psicóloga:

Aline Seixas Ferro

Horário atendimento: 

Segunda, quarta e quinta-feira, das 8h às 14h

Terça-feira, das 14h às 20h

Sexta-feira, das 9h às 15h

 


 COORDENAÇÃO DE RECURSOS HUMANOS E ASSISTÊNCIA AO SERVIDOR

 

A Coordenação de Recursos Humanos e Assistência ao Servidor é responsável pela assistência social ao servidor e pelo apoio à Direção-Geral e à Diretoria de Desenvolvimento de Recursos Humanos (DDRH) na orientação aos servidores e na implementação, desenvolvimento e avaliação de todas as ações relacionadas à política de recursos humanos, no âmbito do IFG Câmpus Goiânia Oeste.
Acesse a página da Diretoria de Desenvolvimento de Recursos Humanos (DDRH) ou navegue pelo menu Desenvolvimento Institucional e tenha acesso aos cursos, projetos, programas, serviços, editais e documentos direcionados aos servidores do IFG.

 

Coordenador:

Ana Elisa Gonçalves da Silva

ícone emailE-mail:  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

ícone telefoneTelefone: (62) 3237-1825

Horário atendimento: 

Segunda-feira a sexta-feira, das 7h às 16h

 


 

COORDENAÇÃO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO:

A Coordenação de Tecnologia da Informação (CATINF) é responsável pelo apoio à Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI) nas ações de desenvolvimento, administração, estruturação, suporte e manutenção do bom funcionamento do complexo de tecnologia da informação da Instituição e pela manutenção do adequado e atualizado funcionamento da estrutura de rede, sistemas e equipamentos de informática dos câmpus.

 

Dúvidas frequentes:

  1. Para os servidores do IFG que precisarem do serviço de Tecnologia da Informação, basta abrir um chamado por meio do endereço eletrônico:

https://suap.ifg.edu.br/

  1. Como obter acesso a Internet:
  2. Rede Alunos
  3. Rede IFG ADM
  4. EDUROAM

Link para baixar o Instalador da Rede IFG_ADM ou EDUROAM

 

Servidor no setor: 

Abishai Lemes Borges Neto 

Horário atendimento: 

Segunda-feira a sexta-feira, das 7h às 13h

Servidor no setor: 

Jean Carlos Dias Faleiro

Horário atendimento: 

Segunda-feira a sexta-feira, das 12h às 18h

 ícone emailE-mail:  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.  

ícone telefoneTelefone: (62) 3237-1806

 


 CPA-LOCAL

 

A Comissão Própria de Avaliação (CPA) é uma comissão permanente constituída para conduzir os processos internos de avaliação da Instituição. Ela é composta por representantes de todos os segmentos da comunidade acadêmica e também por representantes da sociedade.