Resultado do processo seletivo sai no dia 5 de janeiro

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás (IFG) divulga na próxima terça-feira, 5 de janeiro, o resultado de seu processo seletivo 2010/01, referente aos cursos técnicos de nível médio, e também a lista dos selecionados no Programa de Educação de Jovens e Adultos (Proeja). A lista dos aprovados vai estar disponível no site da Instituição, no menu do Centro de Seleção (www.ifgoias.edu.br/selecao).

Os aprovados vão ocupar as 825 vagas oferecidas pelo IFG em cursos técnicos integrados ao ensino médio e cursos técnicos subsequentes ao ensino médio (para quem já concluiu o ensino médio) dos cinco campi da Instituição – Goiânia, Inhumas, Itumbiara, Jataí e Uruaçu.

As matrículas dos alunos aprovados em primeira chamada para os cursos técnicos serão realizadas nas datas conforme o cronograma de matrícula, com início das aulas no dia 18 de fevereiro. Já a segunda chamada será publicada no dia 2 de março, com matrícula a ser feita no dia 3, conforme calendário disposto no edital. Apenas os alunos do Proeja terão data diferenciada para realização das matrículas, que deverão ser feitas nos dias 4 e 5 de fevereiro.

Na modalidade de ensino técnico integrado, em Goiânia são oferecidos os cursos técnicos em Instrumento Musical, Edificações, Eletrônica, Eletrotécnica, Mineração, Trânsito, Controle Ambiental e Informática para Internet. Em Inhumas são oferecidos os cursos técnicos em Alimentos, em Informática e em Química. Na unidade de Jataí, são oferecidos os cursos técnicos integrados em Agrimensura, Edificações, Eletrotécnica e Informática. Em Itumbiara, o IFG oferece os cursos de Técnico em Eletrotécnica e Técnico em Automação Industrial. Na cidade Uruaçu, os cursos são Edificações, Informática e Química.

Para os cursos técnicos subsequentes ao ensino médio, o IFG oferece 200 vagas, distribuídas entre as unidades de Goiânia, Itumbiara, Jataí e Uruaçu. Em Goiânia, são oferecidas 80 vagas, das quais 30 são para o curso de Mecânica, 25 para o curso de Eletrotécnica e 25 para o curso de Mineração. Em Itumbiara, são 60 vagas distribuídas igualmente entre os cursos de Eletrotécnica e Automação Industrial. Em Jataí, são 30 vagas para o curso de Agrimensura e, em Uruaçu, 30 vagas para o curso de Edificações.

Mais informações no Centro de Seleção do IFG, no telefone: (62) 3212- 7812.

Ver cronograma de matrícula aqui.

Vestibular

O resultado do vestibular 2010/01 será divulgado no dia 25 de janeiro. A lista dos aprovados em primeira chamada sairá no portal do IFG, no menu do Centro de Seleção (www.ifgoias.edu.br). A matrícula deverá ser feita de 18 a 26 de fevereiro para início das aulas no dia 1° de março de 2010.

Coordenação de Comunicação Social. 30/12/09