Bolsistas do programa de iniciação à docência realizam minicursos
Cada minicurso disponibilizou 10 vagas para os alunos do Colégio Alfredo Nasser e tem em média duração de três horas. No total, dez bolsistas participam da atividade.
De acordo com a professora Fabiana Gomes, coordenadora do PIBID no Campus Uruaçu, um dos objetivos do programa é promover a inserção dos acadêmicos no cotidiano das escolas participando de experiências metodológicas e de docência.
“Em geral são conteúdos do próprio ensino médio. Os bolsistas tiveram a seu critério a livre escolha dos temas e procuraram abordar assuntos recorrentes do dia-a-dia e de provas de vestibular”, afirmou a professora Fabiana Gomes, coordenadora do PIBID no Campus Uruaçu.
“É uma experiência importante, pois temos a oportunidade de colocar em prática o aprendizado da sala de aula”, disse Nara Alinne Nobre, acadêmica do 5º período de Química e bolsista do PIBID.
Coordenação de Comunicação Social/Campus Uruaçu.



