Cerca de 150 alunos das Escolas Estaduais Aeroporto, Polivalente, Dr. Francisco Antônio de Azevedo e Vila Dourada, de Uruaçu, visitaram na manhã desta quinta-feira, 26, as instalações do Campus Uruaçu do Instituto Federal de Goiás (IFG).
Os alunos, que cursam o 9º ano do ensino fundamental, conheceram os laboratórios e receberam informações sobre o perfil dos cursos profissionalizantes ofertados pela instituição. A ação faz parte do programa Conhecendo o IFG, que está sendo realizado dentro da programação da semana comemorativa de aniversário de dois anos da unidade.
Durante a visita, os alunos conheceram os laboratórios de Química, Biologia, Física, Edificações e Informática e participaram de demonstrações práticas de experimentos conduzidos por professores e monitores das respectivas áreas.
A visita contou ainda com a presença do reitor do IFG, professor Paulo César Pereira, que falou sobre a importância dessas ações que integram a comunidade e a Instituição. “Este programa é muito importante, pois estimula e desperta o interesse dos alunos pela Instituição. Eles estão concluindo o ensino fundamental e muitas vezes não querem apenas o ensino médio, e aqui eles têm a opção de cursar o técnico integrado ao nível médio, nas áreas de Química, Informática ou Edificações”, disse.
O programa Conhecendo o IFG é um projeto institucional e este ano foi estendido também à unidade de Uruaçu. A expectativa é de que ao final da semana de aniversário cerca de 400 alunos das redes públicas e privadas de ensino da cidade tenham visitado o Campus.
Coordenação de Comunicação Social/ Campus Uruaçu.



