Estrutura Organizacional - Goiânia Oeste
DIREÇÃO-GERAL
Diretor-Geral:
Prof. Cleberson Pereira Arruda
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Telefone: (62) 3237-1801
GABINETE
Chefe de Gabinete:
Cleber de Paula Silva Junior
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Telefone: (62) 3237-1802
COORDENAÇÃO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL
Servidores no setor:
Stephanie Silva
Bruno Fiorese Fernandes
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Telefone: (62) 3237-1825
COORDENAÇÃO DE RECURSOS HUMANOS E ASSISTÊNCIA AO SERVIDOR
Coordenadora:
Ana Elisa Gonçalves da Silva
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Telefone: (62) 3237-1825
COORDENAÇÃO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO
Servidores no setor:
Abishai Lemes Borges Neto
Jean Carlos Dias Faleiro
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Telefone: (62) 3237-1806
DEPARTAMENTO DE ÁREAS ACADÊMICAS
CHEFE DE DEPARTAMENTO DE ÁREAS ACADÊMICAS:
Profa. Karinne Machado Silva
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Telefone: (62) 3237-1810
COORDENADOR ACADÊMICO:
Profº. Victor Racy Abdalla
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Telefone: (62) 3237-1815
COORDENADORA DE CURSO TÉCNICO EM ANÁLISES CLÍNICAS:
Profº. Murilo de Camargo Wascheck
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Telefone: (62) 3237-1815
COORDENADOR DO CURSO TÉCNICO EM NUTRIÇÃO E DIETÉTICA:
Profº. Leonardo Martins da Silva
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Telefone: (62) 3237-1815
COORDENADORA DO CURSO TÉCNICO EM VIGILÂNCIA EM SAÚDE
Profa. Geisa Pires da Silva
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Telefone: (62) 3237-1815
COORDENADORA DE CURSO TÉCNICO EM ENFERMAGEM – EJA:
Profa . Thays Angelica de Pinho Santos
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Telefone: (62) 3237-1815
COORDENADORA DO CURSO SUPERIOR DE LICENCIATURA EM PEDAGOGIA:
Profa. Dayanna Pereira dos Santos
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Telefone: (62) 3237-1815
COORDENAÇÃO DE APOIO PEDAGÓGICO AO DISCENTE:
Servidores no setor:
Adelena Leitão Silva Carloto
Lourena Cristina de Souza Barreto
Igor Luis Ribeiro Teodorico (Em licença)
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Telefone: (62) 3237-1811
COORDENAÇÃO DE APOIO ADMINISTRATIVO AO DEPARTAMENTO DE ÁREAS ACADÊMICAS:
Coordenadora:
Larisse Faustino da Silva
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Telefone: (62) 3237-1808
Servidor no Setor:
Eduardo Rodrigues Torres
LABORATÓRIO DE SAÚDE - SALA TÉCNICA
Servidoras no setor:
Duane Izabel Barbosa
Greice Carla Cassiano Matos
Letícia de Almeida Nogueira e Moura
GERÊNCIA DE ADMINISTRAÇÃO:
Gerente:
Adriam Marcos da Silva
Servidores no Setor:
Alan Alves de Magalhães
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Telefone: (62) 3237-1803
COORDENAÇÃO DE ALMOXARIFADO E PATRIMÔNIO:
Servidora: Jéssika Vieira Gomes
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Telefone: (62) 3237-1803
COORDENAÇÃO ORÇAMENTÁRIA E FINANCEIRA:
Coordenadora:
Carmen Lucia Baldoino da Silva
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Telefone: (62) 3237-1803
COORDENAÇÃO DE ADMINISTRAÇÃO E MANUTENÇÃO:
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Telefone: (62) 3237-1803
GERÊNCIA DE PESQUISA, PÓS-GRADUAÇÃO E EXTENSÃO
Gerente :
Ingrid Aline de Jesus Goncalves
Servidores no setor:
Aline de Moraes Rocha
Thiago Damasceno Pinto Milhomem
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Telefone: (62) 3237- 1809
COORDENAÇÃO INTERAÇÃO ESCOLA EMPRESA:
Coordenador:
Profa. Juliana Pires Ribeiro
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Telefone: (62) 3237- 1809
Horário de atendimento:
COORDENAÇÃO DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL:
Servidoras no setor:
Clarice Gomes das Neves - Assistente Social
Letícia Cunha Fernandes - Técnica em Assuntos Educacionais
Aline Seixas Ferro - Psicóloga
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Telefone: (62) 3237-1812/3237-1826
Whatsapp: (62) 99101-5832
COORDENAÇÃO DE ADMINISTRAÇÃO ACADÊMICA E APOIO AO ENSINO:
Coordenador:
Yuri Oliveira Terra
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Telefone: (62) 3237-1814
BIBLIOTECA:
Servidores no Setor:
Eliane Gomes dos Santos
Shilton Caldeira Nunes (Bibliotecário)
Silmara Carvalho dos Reis Castro
Luciano Alvarenga Montalvão (Licença para Tratar de Assuntos Particulares)
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COORDENAÇÃO DE REGISTROS ACADÊMICOS E ESCOLARES:
Servidoras no setor:
Roberta Costa e Silva
Ludmilla Lobo de Freitas
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Telefone:(62)3237-1813
DIREÇÃO-GERAL
A Direção-Geral do câmpus é responsável pela organização e condução das ações institucionais desenvolvidas no câmpus, em conformidade com as políticas institucionais definidas pela Reitoria do IFG (Art. 165 do Regimento Geral do IFG).
Diretor-Geral:
Prof. Cleberson Pereira Arruda
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Telefone: (62) 3237-1801
Horário de atendimento: consulte a agenda do Diretor-Geral clicando aqui.
Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/8709075189830281
CHEFIA DE GABINETE
A Chefia de Gabinete é responsável por organizar, assistir, coordenar, fomentar e articular a ação política e administrativa da Direção-Geral do câmpus.
Chefe de Gabinete:
Cleber de Paula Silva Junior
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Telefone: (62) 3237-1802
Horário de atendimento:
Segunda-feira a sexta-feira, das 7h às 16h
A Gerência Administrativa é responsável, no âmbito do câmpus, pelo desenvolvimento das ações de gestão administrativa, orçamentária, financeira, patrimonial e de suprimento de bens e serviços. A este setor compete, dentre outras ações, propor e implementar melhorias na infraestrutura do câmpus e, conjuntamente com a direção-geral, determinar e acompanhar a execução da aplicação dos recursos orçamentários e financeiros, na forma da legislação em vigor e em consonância com as políticas institucionais. A Gerência Administrativa é composta pela Coordenação de Administração e Manutenção; Coordenação de Almoxarifado e Patrimônio; e Coordenação de Gestão Orçamentária Financeira.
GERÊNCIA DE ADMINISTRAÇÃO
Gerente: Adriam Marcos da Silva
Competências:
I. planejar, dirigir e direcionar, em conformidade com as política institucionais, as rotinas e ações de administração que otimizem os recursos, busquem a eficiência, a eficácia e viabilizem o cumprimento do PDI e das metas e objetivos estabelecidos no âmbito do câmpus;
II. responsabilizar-se pela aplicação dos recursos orçamentários e financeiros do câmpus, em consonância com as políticas institucionais e metas e objetivos estabelecidos pela Lei Orçamentária Anual;
III. administrar, conjuntamente com o Direção-Geral do câmpus, por delegação de competência do ordenador da Instituição, a aplicação dos recursos orçamentários e financeiros do câmpus, na forma da legislação em vigor e em consonância com as políticas institucionais;
IV. acompanhar a execução orçamentária e financeira dos convênios e contratos firmados entre a Instituição e outras entidades e organizações nacionais e internacionais, no âmbito do câmpus;
V. propor e implementar as ampliações e modificações do Plano de Desenvolvimento de Infraestrutura do câmpus, exclusivamente a partir das orientações e definições técnicas da Diretoria de Projetos e Infraestrutura, vinculada à PROAD;
VI. realizar e apresentar estudos e relatórios de procedimentos de redução de gastos com consumo de serviços de fornecimento de energia elétrica, abastecimento de água e coleta de esgoto, serviços de telefonia e outros administrados pela Diretoria/Gerência de Administração do câmpus;
VII. VIII. elaborar, com o subsídio do Departamento de Áreas Acadêmicas e da GEPEX, a proposta de Planejamento da Execução Orçamentária do câmpus, em conformidade com o Plano Orçamentário Anual, apresentado pela PROAD, e com o PDI, para a apreciação da Direção-Geral do câmpus, PROAD, Reitoria e CODIR;
IX. elaborar o relatório anual de atividades da Diretoria/Gerência de Administração e subsidiar a elaboração do relatório anual de atividades do câmpus, no encerramento de cada exercício;
X. subsidiar a PROAD na elaboração e apresentação dos processos de prestação de contas da Instituição;
XI. desenvolver outras atividades delegadas pela Direção-Geral do câmpus.
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Telefone: (62) 3237-1803
COORDENAÇÃO DE ALMOXARIFADO E PATRIMÔNIO:
Servidora: Jéssika Vieira Gomes
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Telefone: (62) 3237-1803
COORDENAÇÃO DE GESTÃO ORÇAMENTÁRIA E FINANCEIRA:
Competências:
I. elaborar, juntamente com as Diretorias-Gerais, Diretoria Executiva e Pró- Reitorias, proposta de Planejamento da Execução Orçamentária do Instituto Federal de Goiás, em conformidade com o Plano de Desenvolvimento Institucional, para a apreciação da Pró-Reitoria de Administração, Reitoria e Colégio de Dirigentes;
II. elaborar e encaminhar à Diretoria de Execução Financeira e Contábil a classificação das despesas, conforme Plano de Desenvolvimento Institucional e Lei Orçamentária Anual, para a emissão de empenhos das aquisições a serem realizadas pelo Instituto Federal de Goiás;
III. planejar e coordenar a execução das metas e objetivos estabelecidos para o Instituto Federal de Goiás, previstas na Lei Orçamentária Anual;
IV. realizar estudos e avaliações de demandas para subsídios à Pró-Reitoria de Administração na definição dos limites de recursos para as unidades orçamentárias, definidas no planejamento do Instituto Federal de Goiás, para a execução da Lei Orçamentária Anual;
propor a elaboração e coordenar a aplicação das normas e procedimentos de execução orçamentária e financeira, elaboradas no âmbito da Pró-Reitoria de Administração e aprovadas pela Reitoria do Instituto Federal de Goiás;
Coordenadora:
Carmen Lucia Baldoino da Silva
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Telefone: (62) 3237-1803
Horário de atendimento:
Segunda-feira a sexta-feira, das 7h30 às 16h30
COORDENAÇÃO DE ADMINISTRAÇÃO E MANUTENÇÃO:
Competências:
I. Coordenar a execução das atividades de zeladoria, transportes, controle de acesso, vigilância e telecomunicações necessário ao adequado funcionamento e desenvolvimento das atividades administrativas, de ensino, pesquisa e extensão realizadas no campus;
II.Coordenar a execução das atividades de expedição, recebimento, registro, distribuição, movimentação e arquivo de processos e documentos e divulgação de atos administrativos;
III. Coordenar a execução das atividades de abastecimento, conservação, manutenção e utilização dos veículos oficiais;
Coordenar a execução das atividades relativas ao controle de acesso, limpeza e vigilância dos edifícios da Unidade de Ensino;
Acompanhar a execução de serviços de reforma e manutenção das instalações físicas do campus;
Supervisionar e zelar pelas condições adequadas de higiene, segurança e pela inibição de poluição visual, sonora e outras que possam comprometer o desenvolvimento das atividades administrativas, de ensino, pesquisa e extensão;
Zelar pelo cumprimento de todos os dispositivos estatutários e regimentares;
Zelar pelos cumprimento do Plano de Desenvolvimento Institucional e Plano de Metas e Compromissos estabelecidos para o Instituto Federal de Goiás;
Subsidiar, com dados patrimoniais, a elaboração do Relatório Anual de Gestão do campus;
Desenvolver outras atividades inerentes ao cargo, delegadas pela Diretoria de Administração de Câmpus.
Coordenador:
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Telefone: (62) 3237-1803
CONSELHO DE CÂMPUS
O Conselho de Câmpus (CONCÂMPUS) é a instância máxima do câmpus, que, em conformidade com os princípios expressos na legislação do IFG, atua no planejamento institucional e nas políticas acadêmicas mediante escuta, participação e deliberação da comunidade. O Concâmpus conduz o processo decisório de forma compartilhada e complementar com a direção-geral do câmpus, no que se refere à gestão administrativa, orçamentária e acadêmica. É um colegiado normativo, consultivo e deliberativo, segundo as matérias, temas e institucionalidade vigente no âmbito do câmpus (Art. 14 do Regimento Geral do IFG).
Confira abaixo os atuais membros do Concâmpus:
Conselheiros | Representação | Função |
Cleberson Pereira Arruda | Diretor-Geral | Titular |
John Carlos Alves Ribeiro | Chefe do Departamento de Áreas Acadêmicas | Titular |
Adriam Marcos da Silva | Gerente de Administração | Titular |
Lyriane Apolinario de Araujo | Gerente de Pesquisa, Pós Graduação e Extensão | Titular |
Ludmilla Lobo de Freitas | Coordenadora de Administração Acadêmica e Apoio ao Ensino | Titular |
Eduardo Rodrigues Torres | Coordenadora de Recursos Humanos e Assistência Social | Titular |
Juliana Pires Ribeiro | Representante dos Coordenadores de Cursos | Titular |
Clarice Gomes das Neves | Representante dos Servidores Técnico-Administrativos | Titular |
Letícia Cunha Fernandes | Representante dos Servidores Técnico-Administrativos | Titular |
Constantino Isidoro Filho | Representante dos Docentes | Titular |
Marta Maria de Melo Belizario | Representante dos Docentes | Titular |
Joao Victor Rodrigues Riva | Representante dos Discentes | Titular |
Gabriel Antonio Neves Ribeiro | Representante dos Discentes | Titular |
Ivanilde Vieira Batista | Representante da Sociedade Civil (SindSaúde) | Titular |
Milena de Souza | Representante discente indicado pelo Diretório Central dos Estudantes | Titular |
Janaina Cristina de Jesus | Representante docente indicado pelo sindicato de sua categoria | Titular |
Igor Luis Ribeiro Teodorico | Representante técnico administrativo indicado pelo sindicato de sua categoria | Titular |
Suzana Lopes de Albuquerque | Representante dos Coordenadores de Cursos | Suplente |
Jose Gabriel Araujo Carvalho | Representante dos Discentes | Suplente |
Rafaela Augusta Silva | Representante dos Discentes | Suplente |
Iderlan Soares da Costa | Representante da Sociedade Civil (SindSaúde) | Suplente |
Elton Jose de Camargo | Representante discente indicado pelo Diretório Central dos Estudantes | Suplente |
Processo Eleitoral Concâmpus 2020
Processo Eleitoral Concâmpus 2022
Leia abaixo as publicações a partir das deliberações do Concâmpus do IFG Câmpus Goiânia Oeste:
• Portaria nº 2.304/2021 de 2 de setembro de 2022 – Atualização da formação do Concâmpus.
• Portaria nº 184/2021 de 2 de fevereiro de 2021 – Atualização da formação do Concâmpus.
• Portaria nº 1.979/2019 de 06 de setembro de 2019 – Atualização da formação do Concâmpus.
• Resolução nº 02/2016 de 23 de novembro de 2016 – homologa a Resolução 01/2016 que trata da suspensão por tempo indeterminado do calendário acadêmico de 2016.
• Resolução nº 01/2016 de 26 de outubro de 2016 – Suspensão do calendário acadêmico em razão do movimento paredista.
• Portaria nº 2.123/2016 de 21 de setembro de 2016 – Atualização da formação do Concâmpus.
• Portaria nº 1.489/2015 de 31 de agosto de 2015 – Formação do Concâmpus.
GERÊNCIA DE PESQUISA, PÓS-GRADUAÇÃO E EXTENSÃO:
A Gerência de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão (Gepex) é o órgão subordinado à Direção-Geral do IFG Câmpus Goiânia Oeste responsável pela implementação, desenvolvimento e acompanhamento de políticas e ações relacionadas à Pesquisa, Inovação, Pós-Graduação e Extensão, em conformidade com as orientações da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PRPPG) e da Pró-Reitoria de Extensão (Proex), abrigando também o acompanhamento de estágios não obrigatórios, convênios para os estágios curriculares, eventos e assistência estudantil, todas estas ações segundo as políticas definidas para o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás (IFG). No IFG Câmpus Goiânia Oeste, a Gepex é composta pelas coordenações de Assistência Estudantil e Coordenação Interação Escola-Empresa.
Gerente :
Ingrid Aline de Jesus Goncalves
Servidores no setor:
Aline de Moraes Rocha
Thiago Damasceno Pinto Milhomem
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Telefone: (62) 3237- 1809
Coordenação Interação Escola Empresa
Coordenadora:
Profa. Juliana Pires Ribeiro
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Telefone: (62) 3237- 1809
COORDENAÇÃO DE ADMINISTRAÇÃO ACADÊMICA E APOIO AO ENSINO
A apresentação e as competências da Coordenação de Administração Acadêmica e Apoio ao Ensino (CAAAE) do IFG Câmpus Goiânia Oeste são apresentadas pelos artigos 180 e 181 da Resolução CONSUP/IFG nº 40/2018, que estabelece o Regimento Geral do lnstituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de Goiás.
A Coordenação de Administração Acadêmica e Apoio ao Ensino, subordinada à Direção-Geral do Câmpus, é responsável pelo acompanhamento e controle das atividades de gestão do sistema de registro escolar; pelo encaminhamento das ações de suporte aos processos seletivos no Câmpus; pelo atendimento ao aluno; por questões específicas de sua atuação e pelo monitoramento de ações de suporte técnico ao desenvolvimento do ensino. Compete a ela:
l. Orientar e supervisionar a atuação da Coordenação de Registros Acadêmicos na tramitação dos processos de registros acadêmicos e escolares, matrículas e emissões de boletins, históricos escolares, certificados, diplomas e outros documentos oficiais relativos à vida acadêmica do estudante do Câmpus, a partir das orientações das políticas institucionais emanadas da Proen;
ll. Apoiar e dar suporte à realização dos processos seletivos, na disponibilização de contingente, divulgação dos processos e resultados, realização das chamadas e matrículas dos estudantes do Câmpus;
lll. Planejar, promover a aquisição e acompanhar a disponibilização de equipamentos, serviços e materiais utilizados, bem como supervisionar a disponibilização de recursos didáticos a serem utilizados no processo de ensino e aprendizagem;
lV. Orientar a política e supervisionar a estruturação, reserva, preparação e apoio na disponibilização e utilização de ambientes, equipamentos e demais recursos didáticos de uso comum para o desenvolvimento das atividades de ensino, pesquisa e extensão no Câmpus;
V. Orientar a política e supervisionar a sistematização e disponibilização de acervo bibliográfico e demais recursos multimeios, na atuação da biblioteca do Câmpus, para o desenvolvimento das atividades de estudos e pesquisas a serem realizadas por estudantes, servidores da lnstituição e público externo;
Vl. Coordenar os programas de treinamento e qualificação de pessoal nas ações de registro acadêmico e expedição de diplomas propostos e ou promovidos pela Proen;
Vll. Responsabilizar-se e coordenar a elaboração da proposta de calendário acadêmico da Câmpus, incluindo as datas e os períodos para realização de matrícula, renovação de matrícula, prazos finais para lançamento de notas, datas para realização de processos seletivos, cerimônias de colação de grau;
Vlll. Articular e coordenar as ações de escolha, aquisição e recebimento dos livros didáticos para as turmas do ensino técnico integrado ao ensino médio no programa do livro didático e outros programas similares implementados pelo Governo Federal;
lX, Acompanhar e participar da realização das provas em todas as etapas dos processos seletivos para preenchimento das vagas ofertadas pelo Câmpus;
X. Apoiar, promover, viabilizar e atuar diretamente nas açöes de divulgação das datas e procedimentos de inscrição dos alunos nos exames nacionais para seleção e avaliação de desempenho dos estudantes, promovidos pelo Ministério da Educação, no âmbito do Câmpus;
Xl, Prestar atendimento aos pais e/ou responsáveis pelos estudantes. nas questões específicas de sua atuação;
Xll. Atuar em conjunto com a Diretoria de Administração Acadêmica da Proen, responsabilizando-se pela divulgação dos períodos de matrículas e renovações de matrículas, solicitações de cancelamentos de matrículas em disciplinas, trancamentos e reaberturas de matrículas e inscrições para Colação de Grau, constantes do Calendário Acadêmico da lnstituição;
Xlll. Subsidiar a Direção-Geral do Câmpus e a Diretoria de Administração Acadêmica da PROEN na elaboração do relatório anual das atividades desenvolvidas, no encerramento de cada exercício;
XlV. Responsabilizar-se pelo preenchimento do Censo da Educação Básica
XV. Subsidiar à Procuradoria Educacional Institucional com as informações necessárias para o preenchimento do Censo da Educação Superior/INEP/MEC;
XVl. Acompanhar a atualização no SISTEC dos dados de matrículas de alunos por ciclos existentes nos cursos regulares e presenciais, dos cursos técnicos e de graduação;
XVll. Executar outras atribuições delegadas pela Direção-Geral do Câmpus.
Coordenador:
Yuri Oliveira Terra
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Telefone: (62) 3237-1814
Horário atendimento:
Segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
BIBLIOTECA
A apresentação e as competências da Coordenação de Biblioteca (CB) do IFG Câmpus Goiânia Oeste são apresentadas pelos artigos 184 e 185 da Resolução CONSUP/IFG nº 40/2018, que estabelece o Regimento Geral do lnstituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de Goiás.
A Coordenação de Biblioteca, subordinada à Gerência/Coordenação de Administração Acadêmica e Apoio ao Ensino, é responsável pelos estudos, pesquisas, sistematização e disponibilização de acervo bibliográfico e demais dispositivos multimeios para o desenvolvimento das atividades de estudos e pesquisas a serem realizadas por estudantes, servidores e público externo à lnstituição. Compete a ela:
l. Estabelecer procedimentos e prestar pronto atendimento ao público;
ll. Promover e realizar treinamentos para usuários e pessoal da biblioteca;
lll. Coordenar a aquisição, realizar o processamento técnico, conservar e disponibilizar o acervo bibliográfico e dispositivos multimeios para o desenvolvimento de estudos e pesquisas;
lV. Propor normas para utilização do acervo bibliográfico, dispositivos multimeios e ocupação e utilização das dependências da biblioteca;
V. Orientar a realização de pesquisas e levantamentos bibliográficos;
Vl. Propor e coordenar o processo de desbastamento e descarte de acervo bibliográfico;
Vll. Coordenar o processo de manutenção das assinaturas e renovação dos títulos da coleção de periódicos;
Vlll. Promover a divulgação do acervo bibliográfico e serviços prestados pela biblioteca;
lX. Promover e coordenar atividades culturais no âmbito da biblioteca;
X. Constituir e presidir a comissão de avaliação de acervo, que tem como objetivo acompanhar o processo de gestão de acervos bibliográficos com atribuições que abrangem validação de políticas e participação no processo de seleção e aquisição;
Xl. Atuar cooperativamente com as demais bibliotecas, visando atender às normas de funcionamento do SIB/lFG;
Xll, Estabelecer intercâmbio e cooperação com bibliotecas de outras instituições;
Xlll. lmplementar mecanismos de avaliação do grau de satisfação do usuário da biblioteca;
XlV. Subsidiar a Gerência/Coordenação de Administração Acadêmica e Apoio ao Ensino e a Direção-Geral do Câmpus na elaboração do Relatório de Gestão das ações desenvolvidas no âmbito da Coordenação de Biblioteca, no encerramento de cada exercício;
XV. Desenvolver outras atividades inerentes ao cargo, delegadas pela Gerência/Coordenação de Administração Acadêmica e Apoio ao Ensino
A biblioteca do IFG Câmpus Goiânia Oeste é franqueada ao uso público para utilização de seu espaço, seu material bibliográfico e acesso a internet.
A Biblioteca tem como objetivo geral a democratização do conhecimento, por meio de suas instalações, do seu acervo, de seus recursos humanos e dos serviços aos usuários, atuando como suporte bibliográfico do processo ensino-aprendizagem, à pesquisa e como oportunidade de atualização e lazer. Objetiva ainda ser um centro de debates e divulgação cultural
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Servidores no Setor:
Eliane Gomes dos Santos
Shilton Caldeira Nunes (Bibliotecário)
Silmara Carvalho dos Reis Castro
Luciano Alvarenga Montalvão (Licença para Tratar de Assuntos Particulares)
Email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Telefone:(62)3237-1816
Horário atendimento:
Segunda a sexta-feira, das 9h às 21h.
Confira aqui informações da Biblioteca Virtual do IFG
Consulta ao catálogo online dos acervos da biblioteca
Acesse o sistema Sophia e pesquise nestes acervos.
ABNT
Disponibiliza a Coleção das Normas Técnicas Brasileiras (NBR/ISO) e Mercosul (AMN) via web a servidores/as e alunos/as do Instituto Federal de Goiás.
https://www.abntcolecao.com.br/ifg/
Portal de Periódicos Capes
Disponibiliza a instituições de ensino e pesquisa no Brasil o melhor da produção científica internacional através de um acervo de mais de 38 mil títulos com texto completo, 134 bases referenciais, 11 bases dedicadas exclusivamente a patentes, além de livros, enciclopédias e obras de referência, normas técnicas, estatísticas e conteúdo audiovisual.
Coleções disponíveis para o IFG
Acesse o Portal de Periódicos Capes
Plataforma EBSCOHost
A EBSCO é uma plataforma que integra uma coleção de base de dados com conteúdo de texto completo, além de atender as necessidades de pesquisa de usuários em universidades, instituições médicas, empresas, governo e bibliotecas por meio de bancos de dados, e-books e periódicos. Os recursos acadêmicos da EBSCO abrangem as áreas de ciência, engenharia, tecnologia, matemática, artes e humanidades, ciências sociais, direito e negócios.
O acesso à Plataforma pode ser feito automaticamente a partir da rede do IFG. Para acessá-la, basta estar conectado à rede da Instituição e entrar no endereço: http://search.ebscohost.com/ . Fora da rede, é necessário seguir um tutorial (clique aqui e acesse).
Portal de Periódicos do IFG
O Portal de Periódicos do IFG é um projeto da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPPG) em parceria com a Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI) destinado a publicação de revistas científicas produzidas no Instituto Federal de Goiás.
O Portal utiliza o Sistema Eletrônico de Editoração de Revistas (SEER) que é um software desenvolvido para a construção e gestão de uma publicação periódica eletrônica.
SciELO
SciELO - Scientific Electronic Library Online é um modelo para a publicação eletrônica cooperativa de periódicos científicos na internet. Permite a pesquisa e acesso a textos completos de periódicos científicos da Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Cuba, Costa Rica, Cuba, Espanha, Portugal, México e Venezuela.
COORDENAÇÃO DE REGISTROS ACADÊMICOS E ESCOLARES:
A apresentação e as competências da Coordenação de Registros Acadêmicos e Escolares (CORAE) do IFG Câmpus Goiânia Oeste são apresentadas pelos artigos 182 e 183 da Resolução CONSUP/IFG nº 40/2018, que estabelece o Regimento Geral do lnstituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de Goiás.
A Coordenação de Registros Acadêmicos e Escolares (Corae), subordinada à Coordenação de Administração Acadêmica e Apoio ao Ensino, é responsável pelo acompanhamento dos processos de registros acadêmicos, matrículas e emissões de boletins, históricos, certificados, diplomas e outros documentos oficiais relativos à vida acadêmica do aluno do Câmpus do lFG. Compete a ela
l. Estabelecer procedimentos e prestar pronto atendimento ao público;
ll. Efetivar matrícula dos alunos ingressantes nos cursos técnicos e de graduação;
lll. Expedir documentos de identificação dos alunos para a regularização do seu acesso ao Câmpus, à biblioteca e demais ambientes, serviços e atividades relacionadas à sua vida acadêmica e estudantil;
lV. Realizar os serviços de registros acadêmicos e escolares, as emissões de boletins, históricos, certificados, diplomas e de outros documentos oficiais relativos à vida acadêmica e estudantil dos alunos dos cursos regulares do IFG;
V. Acompanhar e aplicar leis, normas, regulamentos, resoluções e portarias para no desenvolvimento das tarefas e na expedição de documentos;
Vl. Sistematizar, assegurar a conservação dos documentos e manter atualizado arquivo individual da vida acadêmica e estudantil dos alunos do Câmpus;
Vll. Coordenar, receber, conferir, protocolar e arquivar os diários de classe, estabelecendo relações de acompanhamento e controle junto aos Departamentos das Áreas Acadêmicas para o cumprimento dos procedimentos e prazos necessários à organização institucional;
Vlll. Analisar requisições, preparar, conferir e emitir certificados, históricos e outros documentos oficiais relativos à vida acadêmica e estudantil dos alunos dos cursos técnicos regulares presenciais do Câmpus;
lX. Analisar requisições, preparar, conferir e emitir históricos e outros documentos oficiais relativos à vida acadêmica e estudantil e encaminhar as solicitações de diplomas dos alunos dos cursos de graduação do Câmpus;
X. Acompanhar, conferir, instruir; registrar alterações de informações e apresentar sugestões para o aperfeiçoamento do sistema de acompanhamento e controle acadêmico;
Xl. Coordenar com o apoio da Coordenação de Comunicação Social a organização e realização dos eventos relacionados às formaturas de estudantes do Câmpus;
Xll. Zelar pela qualidade, agilidade, confiabilidade e segurança dos trabalhos de competência da Corae;
Xlll. Subsidiar as informações necessárias para o preenchimento do Censo da Educação Superior/l NEP/MEC;
XlV. Atualizar no SISTEC os dados de matrículas de alunos por ciclos existentes dos cursos técnicos e de graduação, regulares e presenciais;
XV. Responsabilizar-se pela entrega dos certificados e diplomas aos concluintes dos cursos técnicos e de graduação;
XVl. Analisar requisições, preparar, conferir e emitir certificados de conclusão do Ensino Médio e declarações parciais de proficiência com base nos resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) do requerente;
XVll. Subsidiar a Gerência/Coordenação de Administração Acadêmica e Apoio ao Ensino e a Direção-Geral do Câmpus na elaboração do relatório das atividades desenvolvidas no âmbito da Corae, no encerramento de cada exercício;
XVlll. Desenvolver outras atividades delegadas pela Gerência/Coordenação de Administração Acadêmica e Apoio ao Ensino.
A CORAE do Câmpus Goiânia Oeste também é responsável pelas atividades relativas ao cadastro de ciclo, turma, matrícula de alunos e emissão de históricos e certificados dos alunos dos cursos de Pós-Graduação Lato Sensu.
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Telefone:(62)3237-1813
Horário de funcionamento:
Segunda-feira a sexta-feira, das 07h às 19h.
Servidoras no setor:
Roberta Costa e Silva (Técnica em secretariado)
Ludmilla Lobo de Freitas
ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL
A política de assistência estudantil do IFG visa assegurar ao estudante condições de acesso, permanência, êxito e inserção profissional, possibilitando uma formação profissional de qualidade, a inclusão e o exercício pleno da cidadania.
No IFG Câmpus Goiânia Oeste, a Coordenação de Assistência Estudantil (CAE), instância subordinada à Gerência de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão (GEPEX), é responsável pelo desenvolvimento das políticas de inclusão social, de apoio e assistência ao estudante, na perspectiva de atendimento às suas expectativas, necessidades e carências, para a viabilização de sua permanência, desenvolvimento e conclusão do curso, projeto e outra ação social promovida pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás (IFG).
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Telefone: (62) 3237-1812
Whatsapp: (62) 99101-5832
Compõem a CAE:
Assistente Social:
Clarice Gomes das Neves
Servidora no setor:
Letícia Cunha Fernandes
Psicóloga:
Aline Seixas Ferro
COORDENAÇÃO DE RECURSOS HUMANOS E ASSISTÊNCIA AO SERVIDOR
A Coordenação de Recursos Humanos e Assistência ao Servidor é responsável pela assistência social ao servidor e pelo apoio à Direção-Geral e à Diretoria de Desenvolvimento de Recursos Humanos (DDRH) na orientação aos servidores e na implementação, desenvolvimento e avaliação de todas as ações relacionadas à política de recursos humanos, no âmbito do IFG Câmpus Goiânia Oeste.
Acesse a página da Diretoria de Desenvolvimento de Recursos Humanos (DDRH) ou navegue pelo menu Desenvolvimento Institucional e tenha acesso aos cursos, projetos, programas, serviços, editais e documentos direcionados aos servidores do IFG.
Coordenador:
Ana Elisa Gonçalves da Silva
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Telefone: (62) 3237-1825
Horário atendimento:
Segunda-feira a sexta-feira, das 11h às 20h
COORDENAÇÃO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO:
A Coordenação de Tecnologia da Informação (CATINF) é responsável pelo apoio à Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI) nas ações de desenvolvimento, administração, estruturação, suporte e manutenção do bom funcionamento do complexo de tecnologia da informação da Instituição e pela manutenção do adequado e atualizado funcionamento da estrutura de rede, sistemas e equipamentos de informática dos câmpus.
Dúvidas frequentes:
- Para os servidores do IFG que precisarem do serviço de Tecnologia da Informação, basta abrir um chamado por meio do endereço eletrônico:
- Como obter acesso a Internet:
- Rede Alunos
- Rede IFG ADM
- EDUROAM
Link para baixar o Instalador da Rede IFG_ADM ou EDUROAM
Servidor no setor:
Abishai Lemes Borges Neto
Servidor no setor:
Jean Carlos Dias Faleiro
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Telefone: (62) 3237-1806
CPA-LOCAL
A Comissão Própria de Avaliação (CPA) é uma comissão permanente constituída para conduzir os processos internos de avaliação da Instituição. Ela é composta por representantes de todos os segmentos da comunidade acadêmica e também por representantes da sociedade.