Turmas de 5º da Escola Floriano de Carvalho participam do Conhecendo o IFG
Atividade foi solicitada por uma professora da instituição municipal
.jpg)
Alunos e servidores do IFG Câmpus Itumbiara se envolveram intensamente na primeira edição do projeto Conhecendo o IFG deste ano. E na ocasião o Instituto Federal de Goiás recebeu a visita de mais de 100 estudantes do 5º ano da Escola Municipal Floriano de Carvalho. A alegria e as gargalhadas preencheram os espaços de todos os laboratórios por onde os visitantes passaram, e eles estavam cheios de curiosidade, perguntas e com os olhares atentos a todas as atividades propostas.
Durante a ação, as turmas do Floriano puderam aprender um pouco sobre Ciências em cada um dos espaços visitados que foram os laboratórios de Física, Matemática, Química e Processos Agroindustriais. E ainda os laboratórios de Fontes Renováveis e IFMaker. Essa atividade com as turmas de 5º ano foi proposta pela aluna egressa do curso de Licenciatura em Química do Câmpus Itumbiara, Jéssica Pereira de Oliveira, que atualmente é professora no Floriano.
Ao longo da visita, os alunos convidados aprenderam um pouco sobre conceitos de matemática, física (formação de raio e aplicação da velocidade), sobre a ação de ácidos e gases; preparação de iogurte e laticínios, funcionamento de usina hidrelétrica e geração de energia, impressoras 3D e a laser, entre outras coisas. Era muito nítida a expressão de alegria e o quantos eles ficaram empolgados e entusiasmados com o que aprenderam. Inclusive, uma aluna comentou que gostaria de “estudar na faculdade mesmo sendo pequena” e muitos outros disseram que gostaram de tudo o que conheceram.
Agendamento de visitas
Gestores e professores de escolas públicas e particulares de Itumbiara e região podem agendar uma participação no projeto Conhecendo o IFG via WhatsApp da Gepex: (64) 99242-5772.
.jpg)
Setor de Comunicação Social e Eventos - Câmpus Itumbiara.