Você está aqui: Página inicial > Servidor > IFG > Últimas notícias > IFG, UFG e IF Goiano encerram, com mesa redonda, ação conjunta e integrada à saúde
Siass

Nesta última ação, quatro profissionais da área da saúde apresentaram informações sobre diversos temas

Equipes da CAS e da DDRH participam do evento

Desde o mês de outubro, o Instituto Federal de Goiás (IFG), a Universidade Federal de Goiás (UFG) e o Instituto Federa Goiano (IF Goiano) estão realizando ações de conscientização com foco na prevenção do câncer em homens, mulheres e pessoas Cis e Trans. A última ação conjunta, uma mesa redonda, ocorreu nesta terça-feira, 13 de novembro, no Instituto de Física da UFG, e contou com a presença do pró-reitor de Desenvolvimento Institucional do IFG, Amaury Araujo.
A mesa redonda teve a participação de quatro profissionais da área da saúde, que apresentaram informações sobre os temas: Câncer de mama e atenção à saúde da mulher; Câncer de próstata e atenção à saúde do homem; Atenção integral à saúde da pessoa trans e Alimentação saudável durante o tratamento de câncer – Terapia Ayurvédica.
Participaram desta última ação, os seguintes profissionais: Rosemar Macedo de Sousa Rahal (presidente da Sociedade Brasileira de Mastologia – Regional Goiás e professora da Faculdade de Medicina das UFG); Marcos Matos (professor da Faculdade de Enfermagem da UFG); Mariluza Terra Silveira (professora da Faculdade de Medicina da UFG) e Paula Christina Figueiredo (médica do Siass IFG/IF Goiano).
As ações foram planejadas pelas equipes do SIASS (Subsistema Integrado de Atenção à Saúde do Servidor) do IFG/IF Goiano e da UFG. Servidores da Pró-Reitoria de Desenvolvimento Institucional do IFG, representados por integrantes da Coordenação de Assistência ao Servidor (CAS) e da Diretoria de Desenvolvimento de Recursos Humanos também participaram da palestra.

As ações contaram com o apoio da Prefeitura de Goiânia, da Adufg (Sindicato dos Docentes das Universidades Federais de Goiás), Sint-IFESgo (Sindicato dos Trabalhadores Técnico-Administrativos em Educação das Instituições Federais de Ensino Superior do Estado de Goiás), Universidade Estadual de Goiás (UEG), Unimed Goiânia e GEAP Saúde.

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.