Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Servidor > IFG > Últimas notícias > Editora IFG lança novo volume da série que premia estudantes que integraram projetos de pesquisa
Início do conteúdo da página
Em.formação

Editora IFG lança novo volume da série que premia estudantes que integraram projetos de pesquisa

A série foi inspirada no Prêmio Destaque de Iniciação Científica e Tecnológica do CNPq

Quarto volume da série Em.formação – Cadernos de Iniciação Científica e Tecnológica do IFG
Quarto volume da série Em.formação – Cadernos de Iniciação Científica e Tecnológica do IFG

A Editora IFG lança o quarto volume da série Em.formação – Cadernos de Iniciação Científica e Tecnológica do IFG. A publicação premia estudantes de ensino médio e graduação que, no biênio 2016-2017, integraram projetos de pesquisa vinculados ao Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica e Tecnológica do IFG (PIBICTI/IFG), da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação e sob a orientação de docentes e técnicos do Instituto Federal de Goiás (IFG).

Esta série foi inspirada no Prêmio Destaque de Iniciação Científica e Tecnológica do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), concedido anualmente aos melhores trabalhos desenvolvidos por seus bolsistas de Iniciação Científica (PIBIC) e Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PIBITI). Atualmente o IFG possui mais de 200 bolsas de Iniciação Científica e Tecnológica, contabilizando as financiadas pelo CNPq e pela própria Instituição. Nesse conjunto, estão envolvidas mais de três centenas de alunos e quase duas centenas de servidores do IFG, que atuam como orientadores.

 

Novo volume
Este volume é composto por nove trabalhos de três grandes áreas: Ciências Exatas, da Terra e Engenharias; Ciências da Vida (que engloba Ciências Agrárias, Biológicas e da Saúde) e Ciências Humanas e Sociais, Letras e Artes.

Com temática bastante diversificada, abrangendo desde a elaboração de biscoitos com farinhas de feijão e arroz; a avaliação do grau de contaminação ambiental de águas de cavas de mineração a céu aberto localizadas em Mara Rosa/GO; e as representações sobre a deficiência intelectual em pesquisas científicas stricto sensu no Brasil.

Para a coordenadora da Editora IFG, Vanderleida Rosa de Freitas e Queiroz, os artigos deste novo volume, além de apresentar ao público leitor parte das numerosas pesquisas do IFG, constituem-se também como referência para futuros pesquisadores.

Os trabalhos que integram a publicação foram avaliados e selecionados pelo Comitê Interno de Iniciação Científica e Tecnológica do IFG, sendo que para a composição deste volume da Em.formação, os trabalhos desenvolvidos no período de agosto de 2016 a julho de 2017 foram classificados com base na média das avaliações dos resumos estendidos submetidos ao 10º Seminário de Iniciação Científica e Tecnológica (SICT), realizado no ano passado no Câmpus Luziânia.

 

O e-book está disponível gratuitamente no endereço http://editora.ifg.edu.br/editoraifg/catalog/book/38.

 

Diretoria de Comunicação Social com informações da Editora IFG.

Fim do conteúdo da página