Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Servidor > IFG > Últimas notícias > Servidores podem opinar sobre minuta da Política de Gestão de Pessoas
Início do conteúdo da página
Consulta pública

Servidores podem opinar sobre minuta da Política de Gestão de Pessoas

Documento foi amplamente debatido, mas novas contribuições podem ser feitas até 5 de março

Consulta pública está aberta a contribuições
Consulta pública está aberta a contribuições

A Pró-Reitoria de Desenvolvimento Institucional (Prodi) do IFG abriu nesta quinta-feira, 14, consulta pública para que os servidores da Instituição possam contribuir com a proposta em construção da Política de Gestão de Pessoas. Todos podem enviar sugestões de alterações, inclusões ou supressões no documento, sistematizado pela Comissão Central, instituída para coordenar o processo de discussão e elaboração da proposta.

O pró-reitor de Desenvolvimento Institucional, Amaury França Araujo, ressalta a importância da participação da comunidade acadêmica na consulta pública. Segundo ele, essa etapa final consolida o processo democrático de discussão iniciado em 2014.

 Para participar da consulta pública, os servidores devem utilizar o Formulário de Contribuição, disponível no link: https://limesurvey.ifg.edu.br/index.php/482156?lang=pt-BR.

O número de contribuições é ilimitado, mas o servidor deve utilizar um formulário para cada sugestão. É preciso se identificar, mas a apresentação de justificativa para a contribuição é facultativa. A consulta pública ficará aberta até 5 de março.

A minuta da Política de Gestão de Pessoas do IFG está estruturada em quatro eixos: Dimensionamento de pessoal e institucional, Capacitação e Qualificação de servidores Avaliação de Desempenho e Saúde e Segurança no Trabalho. Ela apresenta os objetivos e as diretrizes de cada um dos eixos, com indicação de ações futuras.

Histórico

A Política de Gestão de Pessoas do IFG está em discussão desde 2014. No ano de 2015, representantes dos câmpus e Reitoria participaram de uma capacitação para obter subsídios necessários à construção de uma metodologia, que viabilizasse a construção da política numa perspectiva participativa e democrática.

Em 2017, foram constituídas duas comissões: a comissão local, com dois representantes de cada câmpus e Reitoria e a comissão central, com um representante titular de cada comissão local. Essas comissões fizeram o trabalho de coleta de informações junto aos servidores, por meio da aplicação de questionário. Posteriormente, ocorreu a reformulação das comissões e, como desdobramento, instituiu outra comissão encarrega de sistematizar as sugestões coletadas e elaborar a minuta para consulta pública.

 

Conheça a minuta da Política de Gestão de Pessoas do IFG.

Participe da consulta pública.

Mais informações, acesse a página de Documentos da Prodi.

 

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.

 

Fim do conteúdo da página