Você está aqui: Página inicial > Servidor > IFG > Últimas notícias > Servidoras do IFG participam de livro sobre educação

Servidoras do IFG participam de livro sobre educação

A publicação traz artigos de conferencistas que participaram do VII EDIPE

Servidoras do Instituto Federal de Goiás (IFG) tiveram seus textos publicados no livro “Em defesa do direito à educação escolar: didática, currículo e políticas educacionais em debate”. O material foi produzido pela Universidade Federal de Goiás a partir das conferências que foram apresentadas durante a sétima edição do Encontro Estadual de Didática e Prática de Ensino (EDIPE), um evento que contou também com a participação do IFG, por meio da Pró-Reitoria de Ensino.

Segundo os organizadores, no livro estão reunidos os textos dos conferencistas que participaram do evento e, também, textos de professores pesquisadores convidados que analisam a educação escolar como direito a partir do tema “Didática, escola e políticas: nenhum direito a menos”.

As servidoras do IFG que tiveram seus textos publicados são: Eliene Lacerda Pereira, professora no Câmpus Goiânia Oeste; Emicléia Alves Pinheiro, pedagoga e coordenadora pedagógica do Câmpus Cidade de Goiás; e Marlene Ribeiro da Silva Graciano, professora e vice-coordenadora do Núcleo de Pesquisa e Extensão em Processos Educacionais (NuPEPE) do Câmpus Itumbiara.

De acordo com a publicação, o livro está dividido em quatro seções, cada uma delas analisa e/ou apresenta resultados de pesquisas que contribuem para a reflexão sobre a educação escolar como direito. Na seção 1, há textos sobre o tema “Políticas educacionais e formação de professores”; na seção 2, discute-se a temática “Trabalho docente e currículo”; na seção 3, “Práticas pedagógicas e algumas experiências de resistência à lógica do capital”; e na seção 4, “Práticas de ensino-aprendizagem: ações contra-hegemônicas”.

Acesse o livro aqui.

Diretoria de Comunicação Social/ Reitoria com informações do CIAR/UFG.