Você está aqui: Página inicial > Servidor > IFG > Últimas notícias > Estão abertas as inscrições para os cursos técnicos subsequentes do IFG

Estão abertas as inscrições para os cursos técnicos subsequentes do IFG

Instituição disponibiliza 90 vagas para três cursos, nos câmpus Goiânia, Itumbiara e Jataí

Se você já concluiu o ensino médio e deseja fazer uma complementação com um curso técnico, esta oportunidade é para você. O Centro de Seleção do Instituto Federal de Goiás (IFG) publicou nesta quarta-feira, 2 de setembro, o edital do processo seletivo para os cursos técnicos subsequentes. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 1º de outubro. A seleção dos candidatos será composta por duas fases que serão realizadas pela internet: visualização de um vídeo informativo no canal oficial do IFG no YouTube e sorteio.

Nesta seleção, o IFG oferta 90 vagas para os cursos técnicos subsequentes de Eletrotécnica (Goiânia e Itumbiara) e de Agrimensura (Jataí). As inscrições devem ser realizadas somente via internet no endereço eletrônico http://selecao.ifg.edu.br/inscricao/?cod=1630@1887. Ao se inscrever, o candidato deverá optar pelo sistema universal de seleção, no qual todos concorrem igualmente, ou pelo sistema de reserva de vagas, no qual somente podem concorrer candidatos que tenham concluído o ensino fundamental em escolas públicas.

Totalmente on-line

Uma novidade desta seleção é que as fases que a compõem serão totalmente eletrônicas devido à pandemia da Covid-19. Na primeira etapa, os candidatos deverão assistir a um vídeo informativo sobre o curso para o qual se inscreveu, que ficará disponível no canal do YouTube do IFG a partir do dia 21 de outubro.

Posteriormente, será realizado, no dia 28 de outubro, o sorteio das vagas. Essa etapa do processo seletivo também será realizada por meio eletrônico e ocorrerá  na plataforma digital de webconferência oficial do IFG (RNP) e poderá ser acompanhada remotamente pelos candidatos pelo no canal do YouTube do IFG.  O candidato poderá acessar os links dos vídeos informativos e do sorteio de vagas na página do Centro de Seleção.

O resultado preliminar será divulgado no dia 28 de outubro. E o resultado final, no dia 30 do mesmo mês.

O canal de contato dos candidatos com o Centro de Seleção é a página do processo seletivo http://www.ifg.edu.br/estude-no-ifg/selecoes-em-andamento/tecnico-subsequente  ou o e-mail selecao@ifg.edu.br.

Acesse o edital.

Faça a sua inscrição.

Conheça o canal do IFG no YouTube.

Diretoria de Comunicação Social/ Reitoria.