Você está aqui: Página inicial > Servidor > IFG > Últimas notícias > IFG colabora com o IBC na gestão de pessoas

IFG colabora com o IBC na gestão de pessoas

Depois do Projeto Enxerga IF, as duas instituições buscam cooperação também em outras áreas

Equipe de servidores lotados na Diretoria de Desenvolvimento de Recursos Humanos (DDRH) esteve no IBC

O Instituto Federal de Goiás (IFG) e o Instituto Benjamin Constant (IBC) ampliaram a parceria firmada inicialmente para o atendimento a estudantes com baixa visão, dentro do Projeto Enxerga IF. As duas instituições deram início também a um projeto de cooperação na área administrativa. O IFG, por meio da sua Pró-Reitoria de Desenvolvimento Institucional e Recursos Humanos do IFG (PRODIRH), vai auxiliar o IBC na gestão de pessoas.

Nesta semana, uma equipe de servidores lotados na Diretoria de Desenvolvimento de Recursos Humanos (DDRH) esteve no IBC, que tem sede do Rio de Janeiro, para iniciar os trabalhos. A equipe de servidores do IFG vai repassar aos servidores do IBC que atuam na área conhecimentos e fluxos das rotinas administrativas na gestão de pessoas.

O coordenador de Cadastros, Divino Cardoso, e o coordenador de Aposentadorias e Pensões, Kleuber Vasconcelos, vão disponibilizar informações e estarão disponíveis para ajudar a área de Departamento Pessoal do IBC nas resoluções de dúvidas e questões sistêmicas. Serão repassadas informações sobre como acompanhar e documentar a vida funcional dos servidores, com instruções sobre provimentos, benefícios, afastamentos, ações judiciais e assuntos relacionados a aposentadorias, entre outros.

O pró-reitor da PRODIRH, Amaury Araujo, ressaltou a importância da parceria. Segundo ele, as duas instituições têm desafios muito parecidos na área de gestão de pessoas, e uma atuação em rede, com troca de experiência, possibilita o compartilhamento de informações e de conhecimentos. "Isso fortalece a atuação em rede para enfrentar as dificuldades. Precisamos dar as mãos e unir forças, e isso vai proporcionar que essa parceria IFG/IBC seja ampliada", afirmou.

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.