Você está aqui: Página inicial > Servidor > IFG > Últimas notícias > Resultado final do Vestibular IFG 2022/1 foi publicado
Cursos Superiores

Resultado final do Vestibular IFG 2022/1 foi publicado

Aprovados em primeira chamada precisam ficar atentos aos editais de matrículas que serão publicados pelos câmpus

O Instituto Federal de Goiás (IFG) publicou nesta quinta-feira, 20, o resultado final do processo seletivo Vestibular IFG 2022/1. Além do resultado, foram divulgadas as respostas aos recursos apresentados contra o resultado preliminar. Na seleção, foram ofertadas vagas para 16 cursos de graduação, em sete câmpus da Instituição.

Com a publicação do resultado, os aprovados em primeira chamada precisam ficar atentos aos editais de matrículas que serão publicados pelos câmpus até sexta-feira, 21 de janeiro. Os documentos serão disponibilizados na página do Estude no IFG, na seção destinada à seleção do Vestibular IFG 2022/1

Cursos

Pelo edital, foram ofertadas vagas para os cursos de Licenciatura em Dança e Pedagogia Bilíngue (Câmpus Aparecida); Bacharelado em Agronomia, Cinema e Audiovisual e Artes Visuais (Câmpus Cidade de Goiás); Bacharelado em Engenharia Cartográfica e de Agrimensura, Engenharia de Transportes, Licenciatura em Matemática e Licenciatura em Música (Câmpus Goiânia); Bacharelado em Ciência e Tecnologia de Alimentos e Licenciatura em Química (Câmpus Inhumas); Bacharelado em Engenharia de Controle e Automação e Licenciatura em Química (Câmpus Itumbiara); Licenciatura em Química e Bacharelado em Sistemas de Informação (Câmpus Luziânia); e Licenciatura em Química (Câmpus Uruaçu).

A seleção foi feita por meio de análise do coeficiente de rendimento do ensino médio, obtido a partir do histórico escolar parcial do candidato, prova de redação e verificação de habilidade específica em Música (esta última fase foi feita somente pelos candidatos do Curso Superior de Licenciatura em Música).

Matrículas

Segundo o edital do processo seletivo, as matrículas serão realizadas, prioritariamente, em duas etapas: uma remota e outra presencial. A primeira etapa consistirá no preenchimento do formulário de cadastro de matrícula online e no upload (envio) da documentação para matrícula, nos prazos estabelecidos nos editais complementares de matrícula.

A segunda etapa será realizada por meio da apresentação da documentação original referente à matrícula para efeito de autenticação na Coordenação de Registros Acadêmicos e Escolares (Corae), no câmpus do IFG para o qual os candidatos se inscreveram.

É importante observar que os câmpus que optarem por outra forma de realização de matrícula terão suas disposições definidas nos editais complementares de matrícula. Os câmpus participantes do processo seletivo têm até sexta-feira, 21 de janeiro, para publicar esses editais. Nesses documentos, os candidatos aprovados poderão conferir as datas da matrícula de primeira chamada e outras informações. A matrícula para todos os cursos é gratuita.

Confira o resultado final

Acesse as informações sobre a seleção: Vestibular IFG 2022/1

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.