Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Servidor > IFG > Últimas notícias > Pró-reitoria de Extensão divulga calendário dos grandes eventos institucionais
Início do conteúdo da página
Eventos

Pró-reitoria de Extensão divulga calendário dos grandes eventos institucionais

JIF Goiás será realizado em três etapas, com início no mês de junho, e 14º Festival de Artes de Goiás será em Itumbiara

De junho a dezembro, o Instituto Federal de Goiás (IFG) vai realizar seus maiores eventos institucionais, que contam com a participação de representantes e delegações de seus 14 câmpus. A grande novidade de 2017 é a realização do congresso para atualização do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI), que será realizado de 4 a 7 de dezembro.

Outra novidade é a realização dos Jogos Internos do IFG (JIF Goiás) em três etapas. A primeira delas, quando serão disputadas as partidas de handebol, futsal e xadrez, será realizada de 12 a 14 de junho, nos câmpus Luziânia e Valparaíso. A segunda etapa, quando serão disputadas as modalidades de vôlei, vôlei de areia, basquete e atletismo, será dias 6 e 7 de julho, nos câmpus Goiânia e Inhumas. Para finalizar o JIF Goiás, as modalidades de futebol e tênis de mesa serão disputadas na terceira etapa, programada para os dias 14 e 15 de agosto, no Câmpus Itumbiara.

Simpeex e Secitec

Em outubro, o IFG vai realizar dois eventos de caráter acadêmico-científico: o Simpósio de Pesquisa, Ensino e Extensão (Simpeex) e a Semana de Educação, Ciência e Tecnologia (Secitec). O Simpeex, no qual são apresentadas as atividades de ensino, pesquisa e extensão desenvolvidas na Instituição, será realizado de 9 a 11, nos câmpus Aparecida e Senador Canedo. Já a Secitec será descentralizada, com atividades diversas nos câmpus do IFG, nos períodos de 16 a 20 e de 23 a 28 de outubro, de acordo com o calendário de cada câmpus.

Arte e cultura

Um dos eventos mais tradicionais do IFG, o Festival de Artes de Goiás chega neste ano à sua 14ª edição, que será realizada no Câmpus Itumbiara, de 8 a 11 de novembro. A chamada pública para a seleção das atrações deve ser divulgada em breve.

Outro evento cultural do IFG, o 3º Encontro de Culturas Negras continuará a ser realizado no Câmpus Uruaçu, como nas duas edições anteriores. Terá início dia 30 de novembro, prosseguindo nos dias 1º e 2 de dezembro. Paralelamente ao Encontro de Culturas Negras será realizado também o 3º Seminário de Educação para as Relações Étnico-Raciais.

O calendário de eventos institucionais será encerrado com a realização do Congresso do PDI, que não se trata de evento anual, visto que os PDIs são elaborados para ter validade de 4 anos. O congresso será realizado de 4 a 7 de dezembro em um dos câmpus da região metropolitana de Goiânia, ainda a ser definido.

 

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.

 

Fim do conteúdo da página