Você está aqui: Página inicial > Servidor > IFG > Últimas notícias > Primeiro dia de jogos reúne nove times em disputa de futsal
JIF Goiás

Primeiro dia de jogos reúne nove times em disputa de futsal

Quatro times seguem para a semifinal do futsal na modalidade feminina que irá ocorrer nesta quarta-feira,14

Partida de Futsal do JIF Goiás 2017

A primeira etapa dos  Jogos do Instituto Federal de Goiás (JIF Goiás 2017) já começou e se estende até esta quarta-feira,14, sendo sediada por dois Câmpus: Valparaíso e Luziânia. Ontem,12, no Câmpus Valparaíso, foi dia de disputa no futsal e, no Câmpus Luziânia, no handebol. O primeiro dia de jogos no Câmpus Valparaíso foi marcado pela competição de nove câmpus,, no futsal feminino. A disputa foi acirrada, mas apenas quatro times seguem para a semifinal, a ser realizada na quarta-feira,14. São eles: Câmpus Luziânia, Câmpus Uruaçu, Câmpus Senador Canedo e Câmpus Águas Lindas. Nesta terça-feira, no Câmpus Valparaíso, a disputa continua no futsal, mas agora na modalidade masculina.

Os alunos classificados nos Jogos do Instituto Federal de Goiás seguem para a competição no JIF Centro-Oeste, previsto para setembro.

Além do futsal, no Câmpus Valparaíso, nesta terça-feira,13, haverá competição no xadrez na modalidade masculina. Veja a programação do JIF Goiás 2017 completa aqui. Os Jogos do Instituto Federal de Goiás deste ano se divide em três etapas: primeira etapa, com handebol, futsal e xadrez, sendo a sede dos jogos nos câmpus Valparaíso e Luziânia; segunda etapa: atletismo, vôlei de areia e vôlei, sendo a sede nos câmpus Goiânia e Inhumas, e a terceira etapa, com futebol de campo e tênis de mesa e sede no Câmpus Itumbiara. Nove equipes disputaram as quatro vagas para a semifinal de quarta-feira,14.

Na primeira etapa do JIF Goiás 2017 estão reunidos mais de 300 estudantes de 12 Câmpus, são eles: Câmpus Águas Lindas, Câmpus Anápolis, Câmpus Cidade de Goiás, Câmpus Formosa, Câmpus Goiânia, Câmpus Goiânia Oeste, Câmpus Itumbiara, Câmpus Jataí, Câmpus Luziânia, Câmpus Senador Canedo, Câmpus Uruaçu e Câmpus Valparaíso.

Saiba mais sobre os jogos realizados nesta segunda-feira,12, no Câmpus Valparaíso

No Câmpus Valparaíso, dia 12 de junho, foi dia de futsal na modalidade feminina. Nove equipes disputaram as quatro vagas para a semifinal de quarta-feira,14. Os times foram divididos em três grupos, sendo classificado o melhor de cada grupo, e a quarta vaga fica para o segundo melhor lugar geral. Cada time realizou duas partidas. Foram classificados: Câmpus Luziânia: seis pontos e 16 gols; Câmpus Uruaçu: seis pontos e três gols; Câmpus Senador Canedo: dois pontos e seis gols; Câmpus Águas Lindas (segundo melhor colocado geral): três pontos e cinco gols. Cada vitória vale três pontos e empate um ponto. Veja a tabela do resultado completa aqui.

Além dos jogos, estão acontecendo oficinas, no Câmpus Valparaíso. Os alunos têm a opção de se inscrever para a oficina de Arte Circense e oficina de Frisbee. Para realizar a inscrição nas oficinas, procurar a secretaria dos jogos, criada especificamente para esta competição.

Veja a programação completa.

Veja mais fotos.

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Valparaíso.